Coluna do Edmilson - Edição 790

Ela está de volta: a linda Brenda Gondacki, em um super ensaio no site Bella da Semana. Aqui, a gente só espia, mas guarda na mente toda beleza desta loira maravilhosa 


Pena de morte
Não tem quem não se comoveu com a história da cidade de Saudades, no Oeste do estado. Ainda não sabemos bem ao certo por que aquele psicopata atentou contra as duas mulheres e as crianças de uma creche do pequeno município catarinense. Estou vendo muitas pessoas falando em pena de morte, igual alguns estados norte-americanos que têm como punição a morte ou a prisão perpétua. Neste caso ou em outros parecidos, acredito que tirar a vida de outra pessoa não ameniza a dor da perda de um ente querido. No meu modo de ver, se o Brasil não tivesse tantas falhas, a prisão perpétua seria o castigo mais adequado para esses tipos de crimes. Uma pessoa dessas precisa viver para se sentir inútil diante da sociedade.


Cartas de amor
Neste último final de semana, tive o prazer de almoçar com um casal nativo da Guarda do Embaú. Os pombinhos tiveram um romance via cartas. A moça, que era do Rio Grande do Sul, se apaixonou por um pescador da nossa cidade. Por muito tempo, a carta foi o principal meio de comunicação da família. O casal teve duas filhas lindas e um amor sólido até os dias de hoje. Esse mesmo pescador, em seguida, foi morar na Europa, e também criou suas filhas através das cartas, com fotos e resumos nos dois meses em que ficou longe de casa. Hoje em dia, com a facilidade dos aplicativos de namoro, como o Tinder, o amor ficou descartável, onde em poucos minutos você arruma 10 casamentos, se quiser. Às vezes, aquele velho ditado de que “o que vem fácil, vai fácil” não fica apenas na orientação sobre o dinheiro.


Mercado Público
Estou muito feliz em poder coordenar o Centro de Palhoça, e ajudar a administrar nosso Mercado Público. Aproveito meu espaço no jornal para convidar os palhocenses a visitar aquele ambiente, que resgata a nossa história, atravessando o túnel do tempo. Posso dizer que a restauração manteve as origens e não perdeu a essência da arquitetura do local, e os novos boxes estão muito bons, variando entre sorveteria, pastelaria, lanchonete e também uma verdureira; e em breve, uma peixaria. Tudo com precinho que cabe no bolso de qualquer um.

BBB
Eu, que sempre fui muito crítico ao reality show da Globo, posso dizer que o articulado Boninho acertou de vez nesta última edição do Big Brother Brasil. Eu não vi a final, mas era óbvio que a tal da Juliette levaria o prêmio máximo do programa. Confesso que muitas vezes acompanhei alguns programas desta última temporada e fiquei analisando o comportamento humano e a forma como a sociedade vive, no atual momento. Sei que, dos conteúdos gerados pela emissora, muitas vezes não se aproveita nada. Mas em época de pandemia, sem muita coisa para fazer, assim como eu, todo mundo deu aquela espiadinha. Mas acredito que eu não vou perder meu tempo vendo o novo reality, que será a reestreia de No Limite.


Baleias chegando
Neste último domingo (2), foi vista, na Ilha do Campeche, uma baleia da espécie jubarte. Estudiosos acreditam que elas podem aparecer aqui na nossa região antes do inverno. Eu mesmo, diversas vezes, na Guarda do Embaú, vi muitas lá do costão. A espécie passa pelo Litoral Sul quando migra da Antártica para o Nordeste brasileiro, durante o inverno e a primavera, para se reproduzir. Segundo os especialistas, estão apenas de passagem, já que não têm o hábito de ficar na costa. As informações são do Projeto Franca Austral, de Santa Catarina, que monitora as baleias francas no litoral catarinense.


RAPIDINHAS
SOLTO: Nosso amigo Tefo Rocha, que estava jogando retrancado, quase parando, começou a fazer gol novamente. Agora quero ver fazer bonito em Gramado, no mês que vem.
WORKING: Estou gostando de ver meu amigo Marcelo Roani, o famoso Slot, que está focado nos seus negócios, dando orgulho para a mamãe, Ivete. O empresário André Conti agradece!
TÁ QUASE: Nosso amigo Kika, que conheceu o seu amor, Mari, em uma das minhas feijoadas, está contando os dias para a chegada do seu primeiro filho. Em breve, fotos no jornal.
APARECEU: Os colegas Murilo Pereira e Matheus de Souza fizeram a festa no último final de semana no Greco Beach Club. Fazia tempo que eu não via a dupla na pista.
OBRIGADO: Gostei muito da recepção do meu amigo Felipe Batata nos arredores de São Pedro de Alcântara. O empresário preparou aquela picanha com cachaça que eu gosto e não nego.
JINGLE: Com quem será? Com quem será? Com quem será que a Leticia Shell vai casar? Vai depender, vai depender, vai depender se “fulano” vai querer!
SAUDADES: Saudades dos encontros em Alfredo Wagner, da comida serrana, das mulheres bonitas, do friozinho e dos amigos que fiz por lá com meu brother Kalebe.
DECOLAR: Fiquei sabendo que tem uma pista de pouso lá no bairro Aririú, com codinome de Casa Black, e muitos casadinhos pegam esses aviões para pousar no Motel Supreme.
PARCEIROS: Duas figuras que estão se destacando na Secretaria de Serviços Públicos de Palhoça são os amigos leno e Roberto, da Pinheira. Os homens estão trabalhando por 30 cabeças!
BENDITO BOTECO: O Bendito Boteco, no coração da cidade, continua sendo o local mais procurado pela nata de Palhoça. Na boa companhia do proprietário Dhyego Campos, a conversa vai longe.
VILA BARÃO: Lugarzinho incrível pra dar mulher bonita igual o Food Park Vila Barão, não tem.
CASA AÇORIANA: Na noite desta quinta-feira (6), com este clima gostoso de outono, a ideia é degustar o rodízio de massas da Casa Açoriana, no shopping ViaCatarina, que também dá direito a sushi liberado. 

 


A deliciosa Renata Gabriela também já passou pelo time seleto do Bella da Semana. Toda meiga, com jeitinho angelical, faz os leitores perderem o fôlego



Publicado em 06/05/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg