Coluna do Edmilson - Edição 792

A empresária Nicolly Ketlyn é uma das belezas deste outono. Melhor do que isso, só dois disso 


Fake news
Nestes últimos dias, recebemos um bombardeio de fake news pelas redes sociais. Primeiro, sobre a morte do funkeiro MC Kevin. Outro assunto que também gerou diversas especulações foi a briga generalizada em uma casa noturna em São José. Sobre a morte do artista, a Polícia ainda está investigando a causa do ocorrido; já na cidade vizinha, uma chuva de boatos, com rumores sobre dois óbitos, não passou de fake news. Tenho muito medo dessa desinformação que chega para nós, todos os dias. Muitas vezes, alertei vocês, aqui, a buscarem sempre uma fonte segura, para não compartilharem mentiras, que acabam gerando ainda mais incertezas neste mundo digital.


Tainha
As meninas chegaram e muitos pescadores já colocaram na mesa as deliciosas tainhas. Os ranchos de pesca, quase todos os dias, estão cheios de amigos de pescadores, que esperam o ano todo para poder ajudar a puxar a rede e também degustar o peixe em posta ou mesmo recheado na brasa. Nada melhor, neste friozinho, do que poder beber uma branquinha e jogar uma partida de dominó, sem contar uma boa resenha. Somos manezinhos, de cultura açoriana, e digo mais: esse tipo de programa ultrapassou barreiras e virou mania também na elite, que há muitos anos não sabia o que é viver de verdade. 


Green Valley
Só a Green Valley para fazer estas coisas! Acredito que nenhum club do mundo jamais pensou em fazer algo parecido. A coleção feita com a lona da Green Valley começa a ser vendida nos próximos dias. A ação inédita transformou a icônica tenda em uma linha exclusiva de produtos e os fãs da música eletrônica poderão levar para casa um pouco da história do club que foi eleito o número 1 do mundo por cinco vezes. Depois de ter grande parte da estrutura destruída pelo ciclone-bomba que atingiu Santa Catarina em junho de 2020, a Green Valley ficou totalmente sem perspectiva de futuro. Diante desse cenário, o club foi surpreendido por uma onda de carinho e solidariedade transmitida por milhares de mensagens, surgindo desse movimento a campanha Together We Rise.

Turismo
Fiquei surpreso ao ver um Instagram que oferece hospedagem aos pés do Morro do Cambirela, em Palhoça. Achei o projeto visionário, lindo e autêntico para as pessoas que procuram descansar em meio à natureza da nossa cidade. Essa dica dou de graça a vocês, mesmo ainda não tendo conhecido o local: o Espaço Cambirela, que tem uma casa de vidro encostada na Cachoeira Encantada, é uma ótima opção para sua família e até mesmo para um encontro da sua empresa. Em poucas palavras, não vou conseguir descrever o que eu vi nas suas redes sociais, mas pelo visto, esse ambiente é um dos lugares mais magníficos de Palhoça. Vou deixar aqui suas redes sociais para você que ficou curioso e tem vontade de fazer turismo do lado de casa: @espaçocambirela (Instagram) e espaçocambirela (Facebook).

Extremo
O ano está passando muito rápido e já estamos quase na metade de 2021. Ano que vem teremos eleições para presidente, e o meu medo é que não tenha uma terceira via. Será que vamos ter que ficar com as extremas para opções de voto? Tanto da direta quanto da esquerda, o extremismo vem fazendo o Brasil ficar cada vez mais dividido. Até agora, não vi nenhum nome para poder fazer o Brasil parar com essa guerra que atravessa as ideologias e as ofensas nas redes sociais. Será muito triste para os brasileiros não terem outros nomes além desses que já estão se digladiando em todos os lugares da nação.


RAPIDINHAS
PARRILHADA: Foi muito elogiado o trabalho do cheff Rodrigo Silva, que fez uma parrilhada para o grupo Sem Limites. Cortes argentinos e uruguaios fizeram parte do cardápio.
EM ALTA: No cenário político do estado de Santa Catarina, o nome do ex-prefeito Camilo Martins está em alta. Já ouvi falar que o homem tem tudo para disputar uma posição como vice-governador ou até mesmo uma cadeira no Senado.
MERCADO PÚBLICO: Quem ainda não visitou nosso Mercado Público, aconselho a experimentar o pastel de camarão e o caldo de cana geladinho naquela pausa da correria do dia a dia.
CHÁ DE BEBER: Nosso amigo Kika, figura querida da turma, reuniu poucos amigos para um “chá de beber” no campo do Noroeste, que rendeu boas risadas da cuecada, que fazia tempo que não se encontrava.
ESCONDIDO: O gente boa Peterson Alves, o popular Petinho, jantando com uma loira misteriosa no Bendito Boteco, só não imaginou que o colunista estava por perto.
URUBICI: Nosso amigo Thiago Didô, curtindo os dias de frio com sua amada no sítio da namorada, na cidade de Urubici, com vinho em frente à lareira, tipo lua de mel.
TOP ONE: O casal número um da cidade, que está em todos os encontros sociais, é o nosso amigo Paulo Lolita e a loiraça Jaque. Para os dois, não tem tempo ruim, é só love, só love.
BABY: O empresário Pedro Bibis, da barbearia VIP da Pedra Branca, feliz com a chegada do primeiro herdeiro. Ele disse que não vai parar por aí, vai pedir música no Fantástico, porque quer mais dois babys.
BENDITO BOTECO: O amigo Dyego Campos está avacalhando, com mais um super drink: gin com tangerina e espuma de leite condensado, que as gatinhas piram e só falta subirem na mesa.
CASA AÇORIANA: O empresário Marquinho da Barra acertou em cheio ao colocar o camarão à milanesa todos os dias no cardápio para seus clientes.
VILA BARÃO: Gostei muito do novo truck de cachorro-quente do food park Vila Barão. Sem contar o choripán do truck Original na Brasa. Duas delícias no mesmo lugar, para todos os gostos.

Pela terceira vez no site Bella da Semana, a linda loira Vanessa Vailatti mostra que as marquinhas do verão estão mais acesas do que nunca



Publicado em 20/05/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg