dd2e0879a161b440f8ed78a5f010f16d.jpeg Ibama segue monitorando baleia-franca que ficou presa em rede pesqueira na Ponta do Papagaio

86c975c9cfacb7b3765cb4525db13849.jpeg Bombeiros localizam corpo de homem desaparecido no Rio Cubatão

b49cd8011628e886cf0b1c2b3e062dc3.jpeg Palhoça destaca programa que garante exames e óculos gratuitos para estudantes da rede pública

fc5157fdfbf12feddbc0cdd835684c0d.jpeg Equipes dos bombeiros e da PMA atendem ocorrência envolvendo baleia-franca

a61739cde46c3166768aae88fdc64196.jpeg Festa do Divino da Enseada de Brito começa nesta quinta-feira (10)

3c326bbadf10954aa98e6fa40cc7c4c8.jpg Palavra Palhocense celebra mil edições com evento especial nesta quinta-feira (3)

a5975a33152e053ca268d5bb91ee61c2.jpeg New Time Revival retorna num reencontro com Bahamas e Pirâmide

a427ad60708574b71806938dbd9e0e20.jpeg Guarani de Palhoça inicia os preparativos para a Série C do Campeonato Catarinense

36b5d6b0286646d87d6c2766043d7e3a.jpeg Cerimônia marca o início dos Jogos Escolares de Palhoça (JEP)

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

Coluna do Edmilson - Edição 795

Dhenelle Fernandes é uma gauchinha de 24 anos que vai conquistar seu coração! Com longos cabelos loiros e extremamente gostosa, ela deixou os assinantes do Bella da Semana de queixo caído durante a transmissão da live completa


La Bella Mafia
Há muitos anos que meu guarda-roupa tem diversas peças da La Mafia, que faz parte da marca La Bella Mafia. Todos sabem como sou bairrista e defendo as coisas da nossa cidade, e a fábrica dessa marca é aqui em Palhoça. Sou muito fã do Giuliano, o popular Puga, que já residiu aqui na Pedra Branca. Recentemente, a empresa lançou um documentário, que está no YouTube, chamado Oxigênio – uma história de superação que retrata a volta por cima depois que a La Bella Mafia chegou a decretar falência, no início da pandemia. Um conteúdo magnífico, que serve de lição para vários empresários que estão andando na corda bamba e podem voltar pro game maiores do que antes. Vale a pena conferir no canal da La Bella Mafia!


Adeus, Serginho
O céu recebeu agora mais um queridinho Lá da Rua de Trás, vai em paz, Serginho Que Deus ilumine seu caminho Para sempre, vamos lembrar do nosso moreno com sorriso lindo Com seu copo de cerveja no Baraúna ou em qualquer cantinho   Pra ele não tinha tempo ruim quando estava com seus amiguinhos Foi criado no samba e apaixonado pelo Guarani desde pequenino Fez parte da nossa história, por isso dedico a ele este artigo Não sou bom com as palavras, mas este poema é com carinho Ele deixou a gente cedinho, mas para morrer, basta estar vivo Mas no pouco que viveu, sempre andou sorrindo.  


Mídia impressa
Ainda há muito tempo de vida para a mídia impressa. Há alguns anos eu escuto falar que o jornal iria se acabar. Mas o segredo, para nós, colunistas, é ir na contramão do que a internet oferece, buscar notícias que não estão na rede mundial de computadores, buscar as matérias que vêm de dentro do coração e ser exclusivo em cada frase, porque a boa notícia corre mais rápido do que um vírus. Sair na frente é tudo para aqueles que fazem do seu ofício o jornalismo. Eu tive algumas inspirações para escrever há décadas nos jornais de Palhoça, mas encontrei meu estilo e me tornei único, e por isso estou aqui até os dias de hoje, dando audiência e tocando no coração de quem me acompanha por aqui, tanto no impresso quanto no digital. Sempre gostei dos desafios, e por isso entrego, mais uma semana, as minhas humildes opiniões para vocês.


Deu boa
Na última quinta-feira (3), quando noticiei alguns lanços de tainha e aparições dos golfinhos aqui no jornal Palhocense, a Praia de Cima da Pinheira deu uma tacada de mestre na pesca artesanal. Saímos, mais uma vez, na frente, e eu, Edmilson Cruz, cheguei mais rápido do que a internet para levar a notícia para vocês. Os pescadores da região da Pinheira comemoraram as 15 mil tainhas cercadas e a festa foi grande para a turma do Sul. Até agora, foi o maior lanço desta temporada, e acreditamos que vem mais por aí. Ficamos na torcida para ver vários pescados na mesa da galera.


Primeiros passos
Uma das mulheres mais poderosas do Brasil, a ministra Carmen Lúcia participa da abertura do maior encontro “canábico” do país. Notícias envolvendo a liberação da maconha vêm sendo publicadas com frequência nos últimos anos. Após aprovação da Comissão Especial da Câmara sobre o PL 399/2015 – sobre a regulamentação da cannabis para uso medicinal –, o maior evento canábico do país conta com a participação de médicos, cientistas, pesquisadores, artistas e autoridades. A ideia de abordar de forma completa e profunda todos os aspectos que envolvem a maconha fizeram com que ativistas, pesquisadores, empreendedores, entidades e movimentos da sociedade civil se unissem para organizar, nesta quarta (9) e quinta (10), o maior evento canábico do país. Tudo isso é um passo para a legalização. Já imaginou, para uso recreativo, o quanto o governo vai ganhar com imposto?


RAPIDINHAS
TRÊS ANOS: Na semana do Dia dos Namorados, o casal Gabriel Filip e Carol celebrou três anos de namoro no El Campanario, em Jurerê Internacional.
NIVER: O faixa preta de jiu-jitsu Jaison Joi é o aniversariante da semana. Figura querida da galera, só não pagou o churrasco porque estamos na pandemia, como disse o Tefo.
NIVER II: Meu irmão Tuca Malagoli também apagou as velinhas nesta segunda-feira (7), e agora vai curtir as merecidas férias em Gramado (RS). Homem do sol e do mar, trocando os ares para a baixa temperatura da Serra Gaúcha.
DICA: Tem gente se passando no Instagram para ganhar likes. O que vai pra internet é pro resto da vida, depois não tem volta.
BOMBA: Tem um novo casal se formando nos bastidores da Prefeitura. Ela, morena; ele, loiro bombadão.
MANSÃO: Neste domingo (13), a advogada Cris Correa vai celebrar seu aniversário na Mansão Luchi. A champanhe é por minha conta. Pode cobrar do Marquinhos da Barra.
SEMANA LIGHT: O empresário Deivid Clarinda, proprietário do Semana Light, preparou sua nova campanha publicitária com Dado Dolabella e o DJ Jesus Luz, aquele mesmo que pegou a Madonna, há alguns anos.
SUPREME: Uma das dicas para você levar a sua namorada depois do jantar e fazer aquela frente é o Motel Supreme, que todos os anos, no dia 12 de junho, sempre arrasa.
BENDITO: O Bendito Boteco está preparando uma supernoite temática para o Dia dos Namorados, que promete ser uma das melhores de Palhoça.
VILA BARÃO: Todos os anos, o food park Vila Barão é uma das grandes opções para você passar o Dia dos Namorados em grande estilo. Tem uma grande surpresa para aqueles que desfrutarem da noite de 12 de junho.
CASA AÇORIANA: Para os amantes da cozinha oriental, a Casa Açoriana vem com tudo na sexta-feira (11), para o Dia dos Namorados. Veja a programação no Instagram: @casaaçoriana! 

 

O DJ Victor Ventura celebrou seu aniversário com uma live, tocando no pico do Morro Queimado, em Santo Amaro, com produção de toda equipe do Barê Sushi Bar. O evento teve como objetivo arrecadar fundos para uma ação social na cidade vizinha



Publicado em 10/06/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg