931eac6a6ff80472e9b554c6586ad3c0.jpeg Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar outro a facadas após discussão por música alta

586d86128a5616c2ad6b8439ee7e78fc.jpeg Águas de Palhoça participa de movimento em busca do desenvolvimento da cidade

eda439985fad182a75b3f446da0966ff.jpeg No Dia dos Namorados, Casé Henrique lança seu primeiro álbum autoral

5d78e0f3739f495b11a391fed5ad1dd3.jpeg Guns N' Roses volta a SC para show histórico e ingressos já podem ser adquiridos

00254a5a23dcedd5eddbc14e79ccfde4.png Especial: série de conteúdos traz relatos de personalidades locais sobre o Palavra Palhocense

7f2b0a95a3b720dc7fb60c300b24a973.jpeg Terapeuta internacional lança livro na terça-feira (17), em Palhoça

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

98f64f922d5088f4af02521aea55f038.jpeg Prefeitura de Palhoça sedia reunião com foco no desenvolvimento do surfe

58892e7bdaec8181d4f850e541712197.jpg “Investir no esporte é investir em qualidade de vida”

Coluna do Edmilson - Edição 796

A loiraça Dily Nicoluche está de volta, com super ensaio no site Bella da Semana. Aqui na coluna, deixo vocês com água na boca 


Motociata
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, já confirmou presença na “motociata” programada para 14 de agosto, em Florianópolis. Em momento de pré-campanha, Bolsonaro resolveu colocar o pé na estrada para mostrar sua popularidade no território nacional. Nas eleições passadas, o marco forte do presidente foram as chegadas nos aeroportos: na maioria das vezes, tinha grande concentração de apoiadores. Já ouvi muitos motociclistas de Palhoça afirmando que também vão comparecer ao evento.  


Águas dançantes
O coração da cidade vai ficar mais bonito do que já está. A Prefeitura de Palhoça vem fazendo excelente trabalho na área central, com calçadas padronizadas, novos corredores de ônibus e a inauguração do Mercado Público. Na próxima semana, os testes das águas dançantes na Praça Sete de Setembro devem mostrar como ficará o projeto. Um chafariz inteligente, que vai jorrar jatos de água do chão, coloridos e sincronizados com músicas. Outro ponto, ainda na praça, que promete chamar a atenção também será a lanchonete, que terá café, almoços e lanches para as pessoas que forem desfrutar do nosso jardim. Tenho muito orgulho de poder participar de todas essas obras, como coordenador do Centro de Palhoça, e assim parabenizo o ex-prefeito, Camilo Martins, que iniciou esses trabalhos, e o atual prefeito, Eduardo Freccia.


Vinhos catarinenses
Em 2009, em sua passagem pelo Brasil, Madonna foi apresentada ao Villa Francioni Rosé. A diva pop gostou tanto da sugestão que, já no primeiro gole, questionou onde poderia comprar outra garrafa. Outro vinho que ganhou destaque nesta semana foi o vinho espumante da linha Juliette, de uma vinícola de São Joaquim, na Serra Catarinense, que foi lançado em agosto de 2020 e não teve relação com a participante paraibana do Big Brother Brasil. Contudo, em razão do reality, os responsáveis pelo vinho afirmam que as vendas aumentaram cerca de 40% em poucas semanas. Além do nome da sister, o vinho traz no rótulo uma boneca. Em razão dessas coincidências, as vendas aumentaram e pedidos para as regiões do Norte e do Nordeste do Brasil estão sendo registrados.


Lobisomem em Palhoça
Nestes últimos dias, nos grupos de WhatsApp de Palhoça, circulou a notícia de que haveria um lobisomem em Palhoça, na Barra do Aririú. Como toda boa conversa de pescador, o assunto foi longe e ganhou o Brasil inteiro. E teve até uma moradora que disse que viu o bicho rosnando. Mas logo a euforia passou, com a revelação de que as imagens são de bonecos produzidos por um artista norte-americano, que trabalha para estúdios de Hollywood. Ainda assim, tem quem sustente a presença do bicho cabeludo em terras palhocenses. E você acredita?


PH Música
As redes sociais do Palhocense estão mais musicais. Estreou na última sexta-feira (11), o PH Música. O programa tem a missão de mostrar nossos talentos do passado e do presente. Começou bem, com um show dos músicos Edésio Medeiros, Rubão, Cidão, Gabriel, Luciano, Renato e Celinho! Esses caras subiram ao palco do Snoopy Festival em 1992. Tudo devidamente registrado pelas lentes de Dauri José da Silva. O apresentador do programa e editor-chefe deste jornal, Alexandre Bonfim, prepara a próxima edição que vai ao ar nesta sexta (18). A atração será a música “Caboclo Chorão”, do amigo palhocense Luiz Otávio Baasch, que reuniu músicos profissionais e amadores em um clipe bem legal! Não vai perder!


RAPIDINHAS
BANDIDA: A noite é bandida, e os frequentadores dela, também. Um jovem conhecido da cidade deixou, em uma casa noturna, um automóvel de luxo, com chave e tudo, para o dono do estabelecimento. A brincadeira não estava barata, não.
RUMORES: Está circulando no meio político o nome do secretário da Saúde, Rosiney Horácio, como pré-candidato a deputado federal por Palhoça.
HOTELARIA: O empresário Rafael Canela, pessoa da melhor qualidade, é um dos palhocenses que também está investindo na Serra Catarinense. Em breve, vai apresentar suas cabanas, com ofurô na sacada, na cidade de Anitápolis.
SENADINHO: Nem o articulado Neu imaginou que teria um sucessor à altura. A caçula Michelle Pierre vem tocando o bar mais político de Palhoça, com as figuras mais importantes da política local.
PLAYBOY: O empresário Leo Vargas, curtindo os dias quentes de Porto de Galinhas com a família, prometeu trazer um presente para o colunista. Desde já, agradeço todo carinho do brother.
GRAMADO: O bom vivant Kalebe volta à Serra Gaúcha. Desta vez, sozinho, mas, pelo visto, o rapaz deve estar com algum rolinho pro lado de Gramado (RS). 
VAZOU: Está circulando na internet uma foto do empreiteiro Eduardo Feio pelado, como se fosse nada. Sorridente e com tudo pra fora, fez até pose! Como dizia o professor Raimundo: “E o salário, oh!”.
VILA BARÃO: Os novos pratos personalizados do food park Vila Barão vêm chamando outro público para o local. Além das delícias dos trucks, a alta gastronomia está fazendo a diferença no Centro da cidade.
BENDITO: A cada semana, nosso amigo Dhiego Campos lança um gin diferente. Depois do de tangerina com espuma de leite condensado, o mais novo, agora de manga, promete ser a sensação do verão na próxima temporada.
CASA AÇORIANA: Nestes últimos dias, degustei ótimas tainhas na Casa Açoriana, recheadas ou em postas. Todas fresquinhas. E para fechar com chave de ouro, camarão à milanesa. Tudo isso no Shopping ViaCatarina.

 

O casal Gabriel Filipi e Carol curtiu, juntinho, um voo sobre os cânions catarinenses, que viraram febre neste inverno



Publicado em 17/06/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg