Coluna do Edmilson - Edição 796

A loiraça Dily Nicoluche está de volta, com super ensaio no site Bella da Semana. Aqui na coluna, deixo vocês com água na boca 


Motociata
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, já confirmou presença na “motociata” programada para 14 de agosto, em Florianópolis. Em momento de pré-campanha, Bolsonaro resolveu colocar o pé na estrada para mostrar sua popularidade no território nacional. Nas eleições passadas, o marco forte do presidente foram as chegadas nos aeroportos: na maioria das vezes, tinha grande concentração de apoiadores. Já ouvi muitos motociclistas de Palhoça afirmando que também vão comparecer ao evento.  


Águas dançantes
O coração da cidade vai ficar mais bonito do que já está. A Prefeitura de Palhoça vem fazendo excelente trabalho na área central, com calçadas padronizadas, novos corredores de ônibus e a inauguração do Mercado Público. Na próxima semana, os testes das águas dançantes na Praça Sete de Setembro devem mostrar como ficará o projeto. Um chafariz inteligente, que vai jorrar jatos de água do chão, coloridos e sincronizados com músicas. Outro ponto, ainda na praça, que promete chamar a atenção também será a lanchonete, que terá café, almoços e lanches para as pessoas que forem desfrutar do nosso jardim. Tenho muito orgulho de poder participar de todas essas obras, como coordenador do Centro de Palhoça, e assim parabenizo o ex-prefeito, Camilo Martins, que iniciou esses trabalhos, e o atual prefeito, Eduardo Freccia.


Vinhos catarinenses
Em 2009, em sua passagem pelo Brasil, Madonna foi apresentada ao Villa Francioni Rosé. A diva pop gostou tanto da sugestão que, já no primeiro gole, questionou onde poderia comprar outra garrafa. Outro vinho que ganhou destaque nesta semana foi o vinho espumante da linha Juliette, de uma vinícola de São Joaquim, na Serra Catarinense, que foi lançado em agosto de 2020 e não teve relação com a participante paraibana do Big Brother Brasil. Contudo, em razão do reality, os responsáveis pelo vinho afirmam que as vendas aumentaram cerca de 40% em poucas semanas. Além do nome da sister, o vinho traz no rótulo uma boneca. Em razão dessas coincidências, as vendas aumentaram e pedidos para as regiões do Norte e do Nordeste do Brasil estão sendo registrados.


Lobisomem em Palhoça
Nestes últimos dias, nos grupos de WhatsApp de Palhoça, circulou a notícia de que haveria um lobisomem em Palhoça, na Barra do Aririú. Como toda boa conversa de pescador, o assunto foi longe e ganhou o Brasil inteiro. E teve até uma moradora que disse que viu o bicho rosnando. Mas logo a euforia passou, com a revelação de que as imagens são de bonecos produzidos por um artista norte-americano, que trabalha para estúdios de Hollywood. Ainda assim, tem quem sustente a presença do bicho cabeludo em terras palhocenses. E você acredita?


PH Música
As redes sociais do Palhocense estão mais musicais. Estreou na última sexta-feira (11), o PH Música. O programa tem a missão de mostrar nossos talentos do passado e do presente. Começou bem, com um show dos músicos Edésio Medeiros, Rubão, Cidão, Gabriel, Luciano, Renato e Celinho! Esses caras subiram ao palco do Snoopy Festival em 1992. Tudo devidamente registrado pelas lentes de Dauri José da Silva. O apresentador do programa e editor-chefe deste jornal, Alexandre Bonfim, prepara a próxima edição que vai ao ar nesta sexta (18). A atração será a música “Caboclo Chorão”, do amigo palhocense Luiz Otávio Baasch, que reuniu músicos profissionais e amadores em um clipe bem legal! Não vai perder!


RAPIDINHAS
BANDIDA: A noite é bandida, e os frequentadores dela, também. Um jovem conhecido da cidade deixou, em uma casa noturna, um automóvel de luxo, com chave e tudo, para o dono do estabelecimento. A brincadeira não estava barata, não.
RUMORES: Está circulando no meio político o nome do secretário da Saúde, Rosiney Horácio, como pré-candidato a deputado federal por Palhoça.
HOTELARIA: O empresário Rafael Canela, pessoa da melhor qualidade, é um dos palhocenses que também está investindo na Serra Catarinense. Em breve, vai apresentar suas cabanas, com ofurô na sacada, na cidade de Anitápolis.
SENADINHO: Nem o articulado Neu imaginou que teria um sucessor à altura. A caçula Michelle Pierre vem tocando o bar mais político de Palhoça, com as figuras mais importantes da política local.
PLAYBOY: O empresário Leo Vargas, curtindo os dias quentes de Porto de Galinhas com a família, prometeu trazer um presente para o colunista. Desde já, agradeço todo carinho do brother.
GRAMADO: O bom vivant Kalebe volta à Serra Gaúcha. Desta vez, sozinho, mas, pelo visto, o rapaz deve estar com algum rolinho pro lado de Gramado (RS). 
VAZOU: Está circulando na internet uma foto do empreiteiro Eduardo Feio pelado, como se fosse nada. Sorridente e com tudo pra fora, fez até pose! Como dizia o professor Raimundo: “E o salário, oh!”.
VILA BARÃO: Os novos pratos personalizados do food park Vila Barão vêm chamando outro público para o local. Além das delícias dos trucks, a alta gastronomia está fazendo a diferença no Centro da cidade.
BENDITO: A cada semana, nosso amigo Dhiego Campos lança um gin diferente. Depois do de tangerina com espuma de leite condensado, o mais novo, agora de manga, promete ser a sensação do verão na próxima temporada.
CASA AÇORIANA: Nestes últimos dias, degustei ótimas tainhas na Casa Açoriana, recheadas ou em postas. Todas fresquinhas. E para fechar com chave de ouro, camarão à milanesa. Tudo isso no Shopping ViaCatarina.

 

O casal Gabriel Filipi e Carol curtiu, juntinho, um voo sobre os cânions catarinenses, que viraram febre neste inverno



Publicado em 17/06/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg