Coluna do Edmilson - Edição 800

Extremamente intensa, livre e persistente. Assim se define Fran Krutschner, a nova Bella da Semana. Ela fez muito sucesso durante a transmissão do ensaio ao vivo completo e está aí para provar que mulheres de 40 anos são maravilhosas


Reinauguração da Praça Sete
No dia 25, o prefeito Eduardo Freccia vai entregar a revitalização da Praça Sete de Setembro, no coração da cidade. Um trabalho que iniciou com o ex-prefeito Camilo Martins, juntamente com a equipe da Infraestrutura, e foi uma das minhas indicações na Casa Legislativa, quando fui vereador desta cidade. Erguida em 1932, a Praça Sete de Setembro é símbolo das belezas naturais e do desenvolvimento conquistado pela cidade de Palhoça. Depois de muito estudo sobre os impactos econômicos positivos de uma revitalização, a Praça Sete de Setembro será reinaugurada no dia 25, quando será acionado o novo chafariz, com iluminação de LED. Hoje, como coordenador do Centro, tenho orgulho de poder cuidar de um dos patrimônios mais valiosos da história palhocense. 


Baleias em Palhoça
Em apenas um dia, 29 baleias foram avistadas nadando no litoral catarinense. As imagens feitas durante sobrevoo por uma equipe de monitoramento de animais marinhos foram divulgadas nesta sexta-feira (9). Muitas pessoas que vêm visitando a Guarda do Embaú já tiveram o privilégio de ver algumas delas brincando em nossas águas. Lá de cima, da Pedra do Urubu, ou do costão da Guarda, os mamíferos foram vistos diversas vezes por turistas e os locais que ali vivem. Depois da temporada da tainha, que foi uma das melhores dos últimos anos, agora chegou a vez das anchovas, e de quebra, as baleias, neste canto do mundo, um dos lugares mais abençoados por Deus.  


Neymar
Em mais de duas décadas escrevendo neste democrático espaço, nunca entrei nas polêmicas do Neymar Jr. Mas vou defender com unhas e dentes o craque do Brasil. Em primeiro lugar, este treinador Tite é uma vergonha. Não vi ele convocando diversos jogadores que atuam na Europa que poderiam fazer parte do elenco da nossa Seleção. O time do Brasil é ruim, e muitos querem colocar a culpa no pobre do Neymar, o jogador mais caçado em campo, que toda hora apanha e mesmo assim consegue criar as jogadas ofensivas da Canarinho. O futebol brasileiro virou uma máfia, com vários indícios de corrupção há anos. Desde 2008, eu parei de ver jogos na TV, apenas vou ao Estádio da Ressacada ver o Avaí e pratico, duas vezes por semana, a pelada com os amigos; do resto, eu sei que nada vai mudar enquanto o Brasil tiver dirigentes que só pensam no bolso.


Fatalidade
Não dá para acreditar que um jovem morreu a facadas em um treino de laço na Guarda do Cubatão! Não houve cachaça ou mesmo briga por causa de mulher, e sim, apenas o amor ao esporte. Tudo poderia ter sido diferente, mas o Brasil anda tão dividido, que qualquer coisa é motivo de discussões, brigas, ameaça e, às vezes, até morte. Tudo indica que essa fatalidade veio de uma discussão entre o juiz que estava analisando o laço e o peão, que ganhou bandeira branca e teria contestado a decisão do árbitro. De um lado, uma família que perde um ente querido; do outro, um homem que pode ter jogado tudo fora por causa de uma discussão.


Mansão Luchi
Tenho que parabenizar meu amigo e parceiro de Greco Beach Club, o empresário Marquinhos da Barra. Diante de tudo que o mundo viveu nesses últimos meses, diante da pandemia, ele mostrou força e coragem para seguir com suas três empresas. Semana passada foi a primeira vez em que pisei na Mansão Luchi neste ano. Mesmo respeitando o distanciamento social e todas as restrições impostas pelos governos, a Mansão mostrou que ainda é a casa de entretenimento mais forte da região. Entre cozinha oriental, porções e até mesmo feijoada, a casa vem atraindo um público bonito e qualificado, mostrando que quando tudo isso passar, o lugar mais procurado será A Mansão.


RAPIDINHAS
BOATOS: Dizem que o presidente da Câmara, Joel Pakão, está namorando, depois de um longo tempo solteiro.
BOA NOTÍCIA: Muitas novidades na programação do Greco Beach Club. Em breve, toda programação aqui nesta coluna, a mais amada da cidade.
VOANDO: A nutricionista Cibelli Martins vem dominando a Serra Catarinense. Ela, que é uma das mais procuradas de Palhoça, ganhou força no Planalto Serrano.
SUCESSO: A feira de artesanato da Guarda do Embaú vem sendo um sucesso. Além de girar a economia local, deixa mais uma opção para os turistas prestigiarem o que é nosso. Parabéns à Tina e à Regina, pelo belo trabalho na comunidade.
CABANAS: Nosso amigo Rafael Canela vem investindo na Serra Catarinense. Suas cabanas nas montanhas de Anitápolis estão quase prontas. Em breve, estarei lá, desfrutando daquele paraíso.
VOLTOU: Em menos de uma semana solteiro, o articulador Kito volta para o braço da sua amada Alana, uma das mais lindas da cidade. Assim, o colunista gosta!
BABY: Fiquei sabendo que o empresário Eduardo Feio vai ser tio de menino!
NIVER: Sexta-feira (16), meu brother Adan Cardoso vai celebrar seu aniversário no Bare Sushi Bar, com poucos amigos. Tudo indica que a galera mais massa da city vai subir para a vizinha Santo Amaro.
VILA BARÃO: Pode pedir que você não vai se arrepender: a caipirinha de uva com coco do food park Vila Barão, não tem nada igual.
BENDITO: O melhor hambúrguer da cidade, sem dúvidas, é o do Bendito Boteco. Tudo de primeira, com sabor e tempero do amigo Dhyego Campos.
CASA AÇORIANA: Gostei muito do cardápio desta semana da Casa Açoriana, o único restaurante que tem camarão à milanesa no seu buffet por peso. 

 

Quase não publico foto minha na coluna, mas este momento histórico eu não poderia deixar de registrar aqui. Eu e o meu amigo Kleber, meu braço direito na Praça Sete de Setembro, plantamos nosso ipê amarelo. Aqui, gostaria de parabenizar o servidor da Prefeitura de Palhoça, que vem desempenhando um ótimo trabalho de podagem no coração da cidade 



Publicado em 15/07/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg