cea913637f9993044e2d593d2c8c58a5.jpeg Professor de Ecologia e Oceanologia aborda exploração de petróleo

31912c67f113f2bc58ba76fe5f16f0c1.jpeg Por meio do Governo do Estado, Epagri Ciram realiza ações de apoio à pesca

05869665556f62f815b6c2a9f54623e6.jpeg Professores e alunos da Ponte do Imaruim reclamam de horários do transporte coletivo

2a46e516208184553913a41ae23578e0.jpeg Através de campanha solidária, evento de Dia das Crianças deve ocorrer no São Sebastião

124a5fd64c0300628c002b6987790ece.jpeg Acusado de matar pelo menos 15 pessoas é preso na Ponte do Imaruim

5e23d8c4a62a022f340e9d6aa9d81f61.jpeg PBec Brasil completa 11 anos de história no futebol palhocense

e228afe0fbb6efb4982272fb3b076d56.jpeg Tocha se destaca em reestreia do Campeonato Paranaense de BMX

72f487649eea6e06499c8aad717c7939.jpg Rodada do Campeonato Palhocense de Juniores é cancelada por suspeita de Covid-19

fb7c595c0003a6d5a1d67ae4342a585b.jpeg Apostando em jovens talentos, Guarani encerra Série B em quinto lugar

5d4a40de45338ded326da1392547a49a.jpeg Paratleta de Palhoça é homenageada por participação em Tóquio


Coluna do Edmilson - Edição 808

Esta é a primeira vez que Kylthry Steffen posa nua, e como percebemos na live completa, esta maravilhosa não veio para brincadeira! Confira o ensaio nu com a nova Bella da Semana na íntegra no site belladasemana.com.br e surpreenda-se


Fake news
Mais uma vez, a internet espalha fake news. Agora, o alvo foram as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Na terça-feira (7), circulou um vídeo que mostrava um túnel desmoronando. Nas imagens, a construção é filmada a partir de uma das entradas do túnel, ainda coberto por terra, já que são muito semelhantes. O vídeo tem apenas 30 segundos, mas nenhuma informação é dada durante a gravação. E isso despertou a curiosidade de quem recebia o conteúdo. No entanto, o local das obras não é nenhum dos quatro túneis que compõem o Contorno Viário, apesar das semelhanças com os canteiros de obras. A Arteris Litoral Sul esclareceu: é fake!


Baleias em Palhoça
Os turistas que visitaram a Guarda do Embaú no feriadão de 7 de Setembro ficaram abismados com a aparição das baleias nas águas palhocenses. Elas deram um show à parte, um espetáculo da natureza. Pesquisadores do Projeto ProFRANCA/Instituto Australis de Santa Catarina avistaram 120 baleias-francas durante um sobrevoo, que é feito anualmente durante a temporada. A ação, que ocorreu no sábado (4), percorreu a costa entre Florianópolis e Cidreira (RS). Ao todo, foram registradas 60 pares de mães com seus filhotes. O número é quase três vezes maior do que o registrado em setembro passado, quando 43 animais foram encontrados. No perímetro, foram 18 pares de mãe e filhote; Guarda do Embaú, 3 pares; Garopaba, 21 pares; Imbituba, 26 pares, entre outros pontos do Litoral Sul.


Projeto Grow
Quem não lembra dos sunsets do Grow na Guarda do Embaú, que reuniam os amantes da música eletrônica no antigo Tuca’s Bar e Los Fricks. Para resgatar a história de um dos selos musicais mais conceituados dos últimos tempos na cidade, este colunista vai abrir seu arquivo, com vídeos e fotos dos eventos, em um perfil no Instagram, para reviver os momentos marcantes do projeto Grow. Voltando no túnel do tempo, onde os amigos Edmilson Cruz, Gui Frutuoso, Luiz Nunes, Neto Oliveira e Binho C.A criaram esse movimento, que arrastava multidões, que preservava a qualidade da música e trazia o melhor da cena eletrônica para a região. No “vale a pena ver de novo”, vamos viajar no tempo e relembrar tudo que vivemos. Sigam o perfil @projeto_grow e acompanhem a história que revolucionou uma época que jamais vamos esquecer.


Manifestações
Muitos palhocenses compareceram às manifestações do 7 de Setembro na Beira-Mar Norte, na Capital. Mesmo com a previsão do tempo com chuva, a turma se vestiu de verde e amarelo para mostrar apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro. O Brasil está dividido. Eu vi muitas pessoas da mesma família com opiniões divididas; uns ficaram em casa e outros foram lá mostrar seu apoio. Teve também as manifestações contra o Bolsonaro, que começaram a concentração no Largo da Alfândega, por volta das 14h, com bandeiras e faixas de diferentes partidos políticos e movimentos, além de camiseta com dizeres #ForaBolsonaro. Tentei identificar algum palhocense nas redes sociais, mas não consegui achar ninguém aqui da cidade. Mas escutei alguns dizerem que vão apoiar qualquer candidato que for contra a reeleição do presidente.


Primavera
No dia 22 de setembro iniciamos mais uma primavera, a estação das flores, onde nosso estado fica mais colorido. Santa Catarina é abençoada por ter as quatro estações bem intensas e com suas características bem definidas. Mesmo diante da pandemia, nosso estado foi um dos destinos mais procurados no inverno, trazendo diversos investimentos e arrecadação para os catarinenses. Nesta última semana, subi até a Serra Catarinense. Notei que as flores já começaram a brotar, dando um novo cenário para quem for desfrutar das nossas riquezas no Planalto Serrano. Uma das coisas que mais fazem falta na primavera são as festas de outubro, que sacodem o setor do entretenimento, como a famosa Oktoberfest, que traz gente do mundo inteiro. Mas quem sabe ano que vem já vamos estar com a nossa liberdade de volta!


RAPIDINHAS
DUAS RODAS: Desta vez, fiquei de fora desta aventura: um passeio com várias motos de Palhoça, que foram até o Paraguai e a Argentina, lideradas pelo amigo Davi Pagani, que até conseguiu tirar o Batata de casa.
VOANDO: Nosso amigo Ale Silva (Vila Barão) vem voando entre elas. Dizem que sua cotação está mais alta do que a do dólar. 
LUXO: O articulado Gabriel Filipi virou referência em Jurerê e em BC. Ele é um dos principais articuladores do conceito da indústria do luxo, onde os milionários não se incomodam com nada. Mansões, baladas, restaurantes e exposição na mídia. Mas para ter esse serviço, custa caro.
NIVER: A coluna deixa aqui o registro do aniversário do deputado Nazareno Martins, um amigo, quase um pai para este colunista, que celebrou mais um ano de vida no Dia da Independência.
BC: Uma das figuras da nova geração, Davi Schutz, mais conhecido como Baita, foi visto em Balneário Camboriú com uma deusa, que é mais “baita” do que ele.
NAMORO: O gente boa Deivid Willian, figura bem querida em todas as tribos, vai trocar a boa vida de boêmio pelo amor de uma novinha simpática lá das praias de Palhoça.
RITMO: O playboy Tefo Rocha, mais uma vez, apareceu na Praia do Rosa com um bonde de novinhas. Faz tempo que não está dando as caras por aqui, mas em breve vem com grandes novidades para o verão.
VEGAS: Eu não sabia que era assim! Que loucura a nova casa noturna de Palhoça, a tal de Vegas! Era tanta mulher saindo pelo ladrão, tudo padrão Fifa!
INAUGURAÇÃO: Em lugar paradisíaco, em cima da colina, com vista para toda a cidade, foi inaugurada mais uma balada pela minha amiguinha Clara Muller. Guarde bem este nome: South Art Club, que veio para ficar.
BENDITO: Fui conferir de perto as novas instalações do Bendito Boteco no Passeio Pedra Branca, antes da inauguração. Está ficando lindo, com uma arquitetura inovadora e com muitas novidades. Em breve vamos estar lá no bar mais tradicional da cidade.
VILA BARÃO: O feriadão no food park Vila Barão foi de cinema: diversas famílias, mulheres bonitas e bons drinks marcaram o principal ponto de encontro de Palhoça. Além de ter as melhores opções da gastronomia local.

 


A ex-primeira dama Gabriela Souza, nos primeiros minutos de vida do pequeno Bernardo, segundo filho do líder político Camilo Martins



Publicado em 09/09/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg