7ad41d45e4ff1ccdec727049ca21dd75.jpeg Palhocense participar de especialização intensiva em cinotecnia policial em Chapecó

c38d257c1272f73d721c43130da2c7c6.jpeg Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo cria ações para impulsionar o setor

e4529303a0543054fc28e610b0c6fe61.jpeg Campanha sobre representatividade política ganha as ruas de Palhoça com a instalação de outdoors

ade1f1d70bddc0fd1fee0d6c18365700.png Hospital Regional de Palhoça segue com obras em ritmo acelerado

fe2b90174b7691734439ea8aa3f0dd1d.jpeg Deputado Camilo Martins defende campanhas de combate à violência contra a mulher

201e5d0579a9062e2144f03dd8be6b2f.jpeg "O Pequeno Príncipe" chega ao palco do CEU de Palhoça neste sábado (9)

014e13578d4df6702c3a1f6bda0f38c3.jpeg A 12ª Feira Home&Decor chega a São José com preços de fábrica e tendências de personalização

05ceaeecece8d27ae011d9eab7b8dcd2.jpeg NICH BURGERS, de Palhoça, se destaca no maior tour gastronômico da América Latina

f917ac5f79df9cfd25c6530f887eb6e1.jpeg Presença maciça do público consolida o sucesso do 2º Rodeio Palhoça

a15184f9267ca290db99f835f02b5693.jpeg Surfista da Guarda do Embaú promove rifa para disputar Circuito Brasileiro de 2026

ae51603850981622c7b9f3bc2c81002b.jpeg Judoca de Palhoça conquista título da Oceania no judô

53347acadcef1e37a8974d7a905ac59c.jpeg Guarani de Palhoça perde segundo jogo consecutivo e segue sem marcar na Série B

48d0ac89acf1839b344cac7cd10d33b1.jpeg Atleta de 13 anos conquista título europeu de jiu-jitsu e coleciona troféus

39fcf951f2cd020738d8e535ab8f34b5.jpeg Referência mundial no aikido ministra seminário em Palhoça

27d63b625d9f364db4d37afedc7e05ab.jpeg Concessionárias de saneamento: empresas privadas que atuam no desenvolvimento dos municípios

48831d4afc69e3ffd0f78777074f9ff1.jpeg Aegea SC transforma o saneamento básico nos municípios que opera no estado com investimentos e inova

ec3cb698bfde1e9273e01c51ec3c21a8.jpeg Marco Legal do Saneamento determina a universalização de água tratada e de esgoto coletado

Coluna do Edmilson - Edição 812

Inaugura, nesta sexta-feira (8), a loja Nosso Cristal Artigos Esotéricos, situada no Centro de Palhoça, anexa à estética NB Beauty Esthetic. As empreendedoras Nicolle Butka e Renata Padoin atuam na área da beleza e agora inovam no mercado das pedras naturais


O dia em que a Terra parou
Nesta semana, tivemos um déjà vu da música do Raul Seixas, após a pane nas plataformas do Facebook. Realmente, a Terra parou. Até mesmo os caras com mais seguidores se sentiram sozinhos, porque a vida de muitos está no smartphone. Pessoas foram dispensadas do trabalho, ideias não foram lançadas, quedas nas vendas e nas ações das empresas de Mark Zuckerberg. Jamais achei que poderia dizer isso um dia, mas quase todos os setores ficaram sem chão. Foi assim que o mundo entendeu, após o WhatsApp, o Instagram e o Facebook ficarem fora do ar por algumas horas.


Exposição virtual
Hoje, está comum ver influenciadores digitais aqui em Palhoça. Lembro-me de que há muitos anos faço isso, desde os tempos do fotolog, onde tudo começou. Confesso que já ganhei muitas coisas, como já perdi, também. Minha vida de exposição começou cedo nos jornais da cidade, entre rádios e TVs também. Muito difícil ser autêntico e ter opiniões fortes, e carrego comigo até os dias de hoje um peso por pessoas que nunca vi na vida, as autocríticas e a empatia por algumas palavras soltadas ao vento. Hoje, vejo muitas pessoas fazendo o que fiz há 20 anos ou mais. A idade chegou e fiquei um pouco mais reservado, deixando esse papel para os mais novos, mas se precisar ir à guerra, eu sei fazer isso muito bem, dou aula no que faço.


Entretenimento
Acho que este é o principal momento do entretenimento em Palhoça. Nunca na nossa história tivemos tantas opções para o lazer. Além da tradicional Mansão, outras vieram atrás, no segmento galpão: Spoty Social Club, Boom, Vulks e Vegas, lembrando do The House, na antiga casa do ex-prefeito Ronério, e a nova sensação do Bela Vista, a Shout Arts Club, em cima do moro. Já nos bares, muitas novidades, também: além do Otto Gastro Club, um dos preferidos da galera, recentemente inaugurou o novo Bendito Boteco, e o próximo bar na Pedra Branca será o Bar do Ori, muito famoso no Abraão. Chegando agora também com som ao vivo, temos o Dudu Hamburgueria, logo no início da avenida Barão do Rio Branco, que tem chope em dobro todos os dias. Pioneiro no modelo food park, temos o Vila Barão e o Gourmet, na área central; depois, Pedra Branca, Madri, Pinheira e agora um novo na Ponte de Imaruim. Já nas praias, o eterno La Madre e o Greco Beach Club também fazem parte desse arsenal.


Nego do Borel
Mais uma vez, Nego do Borel chama a atenção desta coluna. Depois da sua exclusão no reality show A Fazenda, da Rede Record, o artista sumiu por alguns dias e foi encontrado em um motel. Aqui em Palhoça, não é diferente! Tenho um amigo bem conhecido da cidade, empresário e casado, que tem esse mesmo perfil de sumir e aparecer num motel, ligando para os amigos resgatarem ele nos quartos da cidade, após consumir bebidas e deixar a conta nas alturas. Já faz um tempinho que isso não acontece, mas quando ele bota pra derreter, sai de casa na quinta-feira e só aparece na segunda.


Outubro
Nossa primavera está marcada por fortes chuvas e tempo feio. A previsão do tempo informa que vamos ter dias cinzentos e nublados. Ainda não é a hora de guardar as roupas de frio, vamos ter um mês com temperaturas baixas. Ainda há tempo de tomar aquele vinho ou mesmo fazer encontros de inverno. Para quem não subiu a Serra Catarinense, também ainda dá tempo de pegar o restinho que sobrou do inverno, que ficará marcado na história de Santa Catarina. Relatos de amigos que têm pousadas, casas e sítios para alugar na temporada dão conta que a procura ainda não parou. Aliás, tem gente em busca dos refúgios até dezembro! Mas para o próximo mês, a pegada vai ser outra, no meu ponto de vista: já vamos ver muitas praias cheias, porque esse verão promete.


RAPIDINHAS
APARECEU: Muito tempo depois de deixar a cidade para viver nas montanhas, em Angelina, o popular Marinho Delícia deu as caras nas baladas de Palhoça.
NAMORO: Acho que o Ale Silva, do food park, está com um pé no namoro. Não vai durar solteiro até o verão.
CIDADE MARAVILHOSA: O casal Lolita e Jaqueline foi visto no Bar da Lage, lá no Alto do Vidigal, no estilo lua de mel do retorno.
VOLTOU: Ela voltou e voltou com tudo. Ingrid Pagani foi flagrada beijando na boca, como informou o perfil “De Férias com Ex”.
BARCELONA: O amigo Kalebe já prepara sua viagem para Barcelona, para visitar a família. Vai ficar 30 dias off. Só vai voltar porque arrumou uma namorada. Eu já fui apresentado para a diva do empresário.
NIVER: Os amigos Giordano Turra, Rodolpho Martins, Leonardo Silva e Paulo Lolita são os aniversariantes da coluna. Como sempre, desejamos o que há de melhor pra vocês.
CASALZINHO: Tem cheiro de amor no ar! O boa praça Baita e Maria Eduarda, nos principais encontros sociais da cidade, juntos. Será que vai rolar namoro?
MENGÃO: Os flamenguistas da cidade já alugaram motor home e vão até Montevidéu para ver a final da Libertadores.    
CASA AÇORIANA: Muito boa a programação da semana na Casa Açoriana nesses últimos dias de almoço. Muita qualidade, carinho e amor não faltaram no tempero de um dos melhores restaurantes de Palhoça.
VILA BARÃO: Se tem um lugar onde a sociedade de Palhoça gosta de se encontrar, é no Vila Barão Food Park. A raça toda vai. 
BENDITO: Acertaram em cheio no novo Bendito Boteco, no Passeio Pedra Branca. Muitos elogios e o resultado é casa bombando!

 

O grupo de pagode Soweto, que fez história nos palcos do Brasil, vem a Palhoça nesta sexta-feira (8), para um show na Mansão. Previsão é de casa lotada



Publicado em 07/10/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg