709613614bcb2725cdaa5ef145969577.jpeg Palhoça participará da 36ª Feira Catarinense de Matemática

f90f3a05155a04f34e156874fdef6efe.jpeg Governador sanciona lei que cria nova Polícia Penal e o Estatuto que a rege

c2abafaee81eeb2b9636708c0e29f559.jpeg Brasil Atacadista de Palhoça comemora Halloween na pista de patinação

113e618973b8ebd17fca0d7d47a14e83.jpeg Pescadores de Palhoça terão ajuda para fazer recadastramento nacional

290414776c163caecd307988082d2124.jpeg Começa a pré-produção de “Ferrolho”, filme ambientado na Pinheira

7af56a643841db6a9098b402f3cb2d62.jpeg Irmão falecido há 18 anos assina letra de "Dilema", música de Guilherme Stingler

fd67d75723bfe78bda89f51eaf466587.jpeg Judoca se prepara para representar Palhoça nos Jogos Escolares Brasileiros

52b0d7288e387bb75af6dcd071294308.jpeg Atletas de Palhoça ganham medalhas na Copa Desterro de Jiu-jitsu Profissional

4591eb7458e13b72850d0266561322bb.jpeg Jovens atletas representam Palhoça em competições estaduais

b1389c69ecc88f51f017f24a6510b6da.jpeg Judoca criado dentro do programa Palhoça Esportiva é campeão estudantil

678354f0c4a3c4a0a66e5acc0f97f463.PNG PBec Brasil vence primeira partida oficial como clube profissional


Coluna do Edmilson - Edição 812

Inaugura, nesta sexta-feira (8), a loja Nosso Cristal Artigos Esotéricos, situada no Centro de Palhoça, anexa à estética NB Beauty Esthetic. As empreendedoras Nicolle Butka e Renata Padoin atuam na área da beleza e agora inovam no mercado das pedras naturais


O dia em que a Terra parou
Nesta semana, tivemos um déjà vu da música do Raul Seixas, após a pane nas plataformas do Facebook. Realmente, a Terra parou. Até mesmo os caras com mais seguidores se sentiram sozinhos, porque a vida de muitos está no smartphone. Pessoas foram dispensadas do trabalho, ideias não foram lançadas, quedas nas vendas e nas ações das empresas de Mark Zuckerberg. Jamais achei que poderia dizer isso um dia, mas quase todos os setores ficaram sem chão. Foi assim que o mundo entendeu, após o WhatsApp, o Instagram e o Facebook ficarem fora do ar por algumas horas.


Exposição virtual
Hoje, está comum ver influenciadores digitais aqui em Palhoça. Lembro-me de que há muitos anos faço isso, desde os tempos do fotolog, onde tudo começou. Confesso que já ganhei muitas coisas, como já perdi, também. Minha vida de exposição começou cedo nos jornais da cidade, entre rádios e TVs também. Muito difícil ser autêntico e ter opiniões fortes, e carrego comigo até os dias de hoje um peso por pessoas que nunca vi na vida, as autocríticas e a empatia por algumas palavras soltadas ao vento. Hoje, vejo muitas pessoas fazendo o que fiz há 20 anos ou mais. A idade chegou e fiquei um pouco mais reservado, deixando esse papel para os mais novos, mas se precisar ir à guerra, eu sei fazer isso muito bem, dou aula no que faço.


Entretenimento
Acho que este é o principal momento do entretenimento em Palhoça. Nunca na nossa história tivemos tantas opções para o lazer. Além da tradicional Mansão, outras vieram atrás, no segmento galpão: Spoty Social Club, Boom, Vulks e Vegas, lembrando do The House, na antiga casa do ex-prefeito Ronério, e a nova sensação do Bela Vista, a Shout Arts Club, em cima do moro. Já nos bares, muitas novidades, também: além do Otto Gastro Club, um dos preferidos da galera, recentemente inaugurou o novo Bendito Boteco, e o próximo bar na Pedra Branca será o Bar do Ori, muito famoso no Abraão. Chegando agora também com som ao vivo, temos o Dudu Hamburgueria, logo no início da avenida Barão do Rio Branco, que tem chope em dobro todos os dias. Pioneiro no modelo food park, temos o Vila Barão e o Gourmet, na área central; depois, Pedra Branca, Madri, Pinheira e agora um novo na Ponte de Imaruim. Já nas praias, o eterno La Madre e o Greco Beach Club também fazem parte desse arsenal.


Nego do Borel
Mais uma vez, Nego do Borel chama a atenção desta coluna. Depois da sua exclusão no reality show A Fazenda, da Rede Record, o artista sumiu por alguns dias e foi encontrado em um motel. Aqui em Palhoça, não é diferente! Tenho um amigo bem conhecido da cidade, empresário e casado, que tem esse mesmo perfil de sumir e aparecer num motel, ligando para os amigos resgatarem ele nos quartos da cidade, após consumir bebidas e deixar a conta nas alturas. Já faz um tempinho que isso não acontece, mas quando ele bota pra derreter, sai de casa na quinta-feira e só aparece na segunda.


Outubro
Nossa primavera está marcada por fortes chuvas e tempo feio. A previsão do tempo informa que vamos ter dias cinzentos e nublados. Ainda não é a hora de guardar as roupas de frio, vamos ter um mês com temperaturas baixas. Ainda há tempo de tomar aquele vinho ou mesmo fazer encontros de inverno. Para quem não subiu a Serra Catarinense, também ainda dá tempo de pegar o restinho que sobrou do inverno, que ficará marcado na história de Santa Catarina. Relatos de amigos que têm pousadas, casas e sítios para alugar na temporada dão conta que a procura ainda não parou. Aliás, tem gente em busca dos refúgios até dezembro! Mas para o próximo mês, a pegada vai ser outra, no meu ponto de vista: já vamos ver muitas praias cheias, porque esse verão promete.


RAPIDINHAS
APARECEU: Muito tempo depois de deixar a cidade para viver nas montanhas, em Angelina, o popular Marinho Delícia deu as caras nas baladas de Palhoça.
NAMORO: Acho que o Ale Silva, do food park, está com um pé no namoro. Não vai durar solteiro até o verão.
CIDADE MARAVILHOSA: O casal Lolita e Jaqueline foi visto no Bar da Lage, lá no Alto do Vidigal, no estilo lua de mel do retorno.
VOLTOU: Ela voltou e voltou com tudo. Ingrid Pagani foi flagrada beijando na boca, como informou o perfil “De Férias com Ex”.
BARCELONA: O amigo Kalebe já prepara sua viagem para Barcelona, para visitar a família. Vai ficar 30 dias off. Só vai voltar porque arrumou uma namorada. Eu já fui apresentado para a diva do empresário.
NIVER: Os amigos Giordano Turra, Rodolpho Martins, Leonardo Silva e Paulo Lolita são os aniversariantes da coluna. Como sempre, desejamos o que há de melhor pra vocês.
CASALZINHO: Tem cheiro de amor no ar! O boa praça Baita e Maria Eduarda, nos principais encontros sociais da cidade, juntos. Será que vai rolar namoro?
MENGÃO: Os flamenguistas da cidade já alugaram motor home e vão até Montevidéu para ver a final da Libertadores.    
CASA AÇORIANA: Muito boa a programação da semana na Casa Açoriana nesses últimos dias de almoço. Muita qualidade, carinho e amor não faltaram no tempero de um dos melhores restaurantes de Palhoça.
VILA BARÃO: Se tem um lugar onde a sociedade de Palhoça gosta de se encontrar, é no Vila Barão Food Park. A raça toda vai. 
BENDITO: Acertaram em cheio no novo Bendito Boteco, no Passeio Pedra Branca. Muitos elogios e o resultado é casa bombando!

 

O grupo de pagode Soweto, que fez história nos palcos do Brasil, vem a Palhoça nesta sexta-feira (8), para um show na Mansão. Previsão é de casa lotada



Publicado em 07/10/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg