813ef60090e1b47463a99f8adb44bc00.jpeg IMA descarta poluição como causa da morte de peixes em Palhoça

8303186e49e5e2826970710239a3acb2.jpeg Escritórios de contabilidade são surpreendidos com autuações que ultrapassam R$ 300 mil em Palhoça

b0e9adcf48fe7d543a13e5874470d0f4.jpeg Planning Comunicação completa um ano de atuação em Palhoça

258c0d6f9b1a3c347f62d8b35a5113df.jpeg Alagamentos mobilizam equipes da Prefeitura e dos Bombeiros

608a09476df945d09c3d51a379a0f46a.jpeg Cuidado e arte: pintura gestacional é oferecida a gestantes de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

Coluna do Edmilson - Edição 813

O casal Dyego Campos e Dani, feliz com o resultado do novo Bendito Boteco, no Passeio Pedra Branca. Realmente, eu fui e sou prova de que ficou um dos bares mais lindos da Grande Florianópolis 


Chuva
Eu já tinha noticiado aqui que o mês de outubro seria de fortes chuvas. Só que nesta última terça-feira (12) a força da água valeu pelo mês inteirinho. Os estragos são tantos que a cidade decretou situação de emergência. O texto do decreto publicado traz preocupação com as chuvas incessantes que atingem a cidade desde sexta-feira (8) e abre margem para que medidas sejam tomadas pelo poder público a fim de retomar a normalidade. Além disso, fica instalada a “Sala de Situação”, que deve planejar e executar ações que minimizem os danos. O prefeito Eduardo Freccia tomou as principais medidas, juntamente com a Defesa Civil de Palhoça. Entre a noite de segunda (11) e a manhã desta terça-feira (12), o acumulado foi de 88mm em Palhoça. Com a persistência das chuvas, o total chegou a 210mm no início da tarde desta terça-feira, conforme o coordenador da Defesa Civil, Júlio Marcelino. Fazia tempo que não chovia assim por aqui. 


Investimentos na Serra 
Mais uma vez, trago para vocês notícias da Serra Catarinense, já que tem muitos palhocenses investindo no turismo daquela região. Faz anos que venho aqui todas as semanas falar do potencial do Planalto Serrano, que a cada dia cresce mais. Novo projeto que precisava de um empurrãozinho já saiu do papel. Nesta última semana, o empresário ambientalista Ike Gevaerd, que finalmente começa a abrir as portas do governo de Santa Catarina para projetos de vanguarda na área turística, entregou à SCPar e à Santur estudos do Mirante e do Parque do Topo da Serra do Rio do Rastro, sonho acalentado por aquela região há muito tempo. Ike tem como parceira a Volare, empresa que fez o espetacular Skyglass de Canela, na Serra Gaúcha, e o teleférico de Balneário Camboriú. Tudo isso acontecendo bem aqui pertinho! 


Beach Tênis
Como vem crescendo o beach tênis em Palhoça! A cada semana, inaugura uma quadra nova. Em todos os lugares há gente praticando esse novo esporte. Em destaque, o nosso Brasil brilhou neste domingo (10), derrubando a Itália e conquistando o tetracampeonato da ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo da modalidade, realizada pela primeira vez na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Sem dúvidas, é a febre do momento. Podemos notar nas redes sociais as diversas fotos das principais figuras da city mostrando as bolinhas e as raquetes. Claro que alguns só querem pose e outros realmente aderiram à prática para viver uma vida saudável.  


Anjinho Joaquim
Nesta quarta-feira (13), recebi a notícia do falecimento do pequeno Joaquim Kremer, que já nasceu com paralisia cerebral, mas os pais, Leo Kremer e Diana Borges, lutaram pelo seu filho até os últimos dias de vida do nosso anjinho. Nosso Joaquinho ganhou as redes sociais através de uma ação entre amigos da plataforma Vakinha, um site de doações onde muitas pessoas ajudam umas às outras. Foi assim que pessoas do Brasil inteiro participaram desse gesto de carinho. A coluna está de luto. Logo eu que acompanhei todo o esforço desse jovem casal, que fez de tudo para que seu filho ficasse entre nós. O céu ganhou mais um anjo, e o Joaquim vai ficar pra sempre em nossas memórias como sinônimo de amor entre pais e filhos, como aconteceu na família Kremer. 


Facebook
Fiquei assustado com a matéria veiculada no programa dominical Fantástico com Frances Haugen, ex-funcionária que denunciou o Facebook ao Senado dos EUA. Além de outros problemas, uma pesquisa interna do Facebook (dono do Instagram) mostrou que o Instagram estava impactando a saúde mental dos adolescentes, mas a empresa não compartilhou essas descobertas quando sugeriram que a plataforma era um lugar "tóxico" para muitos jovens. O algoritmo é uma das coisas mais perigosas do mundo atualmente, e o grande segredo da internet vem dessa rede inteligente que é programada pelo homem para ganhar mais dinheiro. Mesmo que essa matemática possa viralizar o ódio ou o amor, não importa: o objetivo é encher o bolso das empresas do Facebook. 


RAPIDINHAS
VAZOU: Teve um vídeo de uma figura bem conhecida da cidade saindo do banheiro com dois homens de toalha. Outros vídeos da mesma pessoa também ganharam o feriadão. 
TALENTO: O empresário Tuca Malagoli, proprietário do La Madre, está orgulhoso do filho caçula, que fez seu primeiro show na Guarda do Embaú, com canções de autoria própria, e levantou a galera. 
VIRALIZOU: O ex-vereador Banha, figura da cidade que eu amo, vem sendo o novo recordista de vídeos viralizando na internet. Primeiro, foi o beijo que deu no amigo Jerry, da Toca da Raposa; o último foi como jogar dominó à base do esporro. 
GANHADOR: Na rifa entre amigos, o gente boa Igor levou a GG zerinho pra casa e quase não comprou o bilhete.  
OBRAS: A Prefeitura de Palhoça já começou a mexer na antiga Prefeitura, na área central de Palhoça. O centro cultural será uma das principais ações deste ano, para valorizar o movimento cultural dos palhocenses. 
GPS: Tem um casado aí que, sem ele saber, implantaram um microchip no seu corpo: onde ele vai, a mulher vai atrás e sabe todos os passos do fujão.
SOLTEIRO: Meu amigo Anderson da Prefeitura, leque que trabalha comigo na Secretaria de Serviços Públicos, está solteiro. A coluna está atrás de alguém acima dos 40 anos que deseja um companheiro. 
SEGURA PEÃO: Um dos programas de rádio local com maior audiência é o Segura Peão, que tem no comando o popular Jacaré, figura que já empresariou a talentosa Maiara Coelho. O programa completa nesta semana nove anos de estrada. 
VILA BARÃO: Um dos lugares que amo na cidade é o food park Vila Barão, local com drinks bons, comida de primeira e onde eu encontro meus amigos. 
CASA AÇORIANA: Fui, gostei e recomendo para vocês. O almoço da Casa Açoriana está cada vez melhor.

 

Nesta sexta-feira (15), a Mansão recebe Chrigor, um dos fundadores do Exaltasamba. Pagode de altíssimo nível em uma das casas mais poderosas da cidade



Publicado em 14/10/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg