Coluna do Pepê - Edição 740

Biso feliz

O avô da minha noiva Leopoldo Justino de Farias, seu Leopoldo, como é carinhosamente chamado por todos, posa babão com as bisnetas Lívia e Melina. A família Farias manda um beijão para esse bisavô querido! 

 

Queremos saber

O escândalo dos respiradores fantasmas no governo do estado ocasionou a exoneração do então secretário da Casa Civil, Douglas Borba. A coluna gostaria de saber o motivo de o ex-supersecretário de Moisés continuar como membro do Conselho Fiscal da Celesc. Esse dito conselho é um ponto totalmente estratégico em nível estadual. Alô, governador! Gostaríamos de uma resposta sobre o caso. 

 

 

Acertou

Falei, semana passada, aqui na coluna, sobre as pessoas se reinventarem. O amigo Marcelo Prim mostrou que saiu na frente, abrindo um restaurante popular no bairro Aririú. O local, que fica na avenida São Cristóvão, número 2660, conta com buffet livre com uma porção de carne no valor de R$ 7. Vale ressaltar que a iniciativa é 100% particular e tem sido uma ótima oportunidade para quem precisa almoçar fora em tempos de crise. Desejamos muito sucesso, Marcelão! 

 

Estiagem

Na última terça-feira (19), o prefeito Camilo Martins gravou um vídeo comentando sobre a estiagem no estado e alertando sobre a falta de água. Faz aproximadamente 90 dias que não temos volume de chuva suficiente para normalizar essa situação. A Casan está realizando sistema de rodízio em toda a região da Grande Florianópolis. Diante da gravidade, Camilo baixou um decreto determinando a proibição do uso de água tratada para fins não essenciais (como lavar calçadas, telhados e carros). Precisamos fazer a nossa parte!

 

 

Descoberta

A cidade de Três Barras, situada ao Norte do estado, teve uma grande surpresa nos últimos dias. No leito do Rio Negro, um fóssil de mesossauro, datado de mais de 280 milhões de anos, foi encontrado. Especialistas alegam que, quando esse réptil estava vivo, os continentes ainda não haviam se separado, existindo um único continente chamado de "Pangeia". Grande descoberta para os pesquisadores da Universidade do Contestado (UNC) e para Santa Catarina. 

 

Pensamento do dia em época de Pandemia

Para os dias bons: sorrisos. Para os dias ruins: paciência. E para todos os dias: muita fé!



Publicado em 21/05/2020 - por Pedro Paulo

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg