Coluna Evolke - Edição 673

Evolke contra a obesidade - treine de graça

Você sabia que 52% da população brasileira está acima do peso? E que quase 20% da população é considerada obesa? Ainda existe uma discussão se obesidade é considerada uma doença ou um agravante para outras diversas doenças, mas o fato é: obesidade mata direta ou indiretamente. Além de mexer com a parte física em geral, as pessoas obesas têm o emocional muito abalado, baixa autoestima, etc... Por muitas vezes elas não encontram forças para sairem sozinhas dessa situação. Nós, da Evolke, resolvemos entrar nessa “briga” e lançar a campanha Evolke Contra a Obesidade. Pessoas consideradas obesas treinarão sem custo nenhum no nosso studio com acompanhamento de educadores físicos e nutricionista. Agora você não está mais sozinho nessa luta. Estamos juntos!! 

 

 

Depoimento do aluno

Quando iniciei o treinamento funcional na equipe do Léo, não tinha nenhum condicionamento físico. Era totalmente sedentária. Mas, com seus treinos diferenciados, consegui superar. Hoje posso afirmar que é pelo fato de a Evolke oferecer um ambiente agradável e ter profissionais que motivam, que tive uma grande mudança de hábitos e agora tenho mais disposição, e, consequentemente, uma vida mais saudável. Enfim, é por tudo isso que me apaixonei pela modalidade e agradeço à equipe por sempre me fazer sentir em casa!

Maiara de Quadros 

 

 

Lasanha Funcional de Berinjela

Esta é uma preparação lowcarb, rica em proteínas e fitoquímicos. Ideal para incluir no seu almoço ou jantar, porque além de ser meganutritiva e saborosa, seu preparo é simples e prático. Então vamos à receita? Anota aí!

Ingredientes
• 3 berinjelas orgânicas
• 500g de patinho moído
• 1 cebola e 1 dente de alho
• 1 tomate picado
• 1 xícara de molho de tomate caseiro ou orgânico
• Fatias de queijo colonial (ou outro queijo de sua preferência)
• 1 colher de sopa de azeite de oliva
• Sal marinho, pimenta, ervas finas, salsa e cebolinha a gosto

Modo de Preparo
Fatiar as berinjelas em tiras finas e cozinhar no vapor até ficarem macias, mas não completamente cozidas. Em seguida, refogar a cebola, o alho e o patinho moído no azeite de oliva. Colocar uma a duas colheres de sopa de molho de tomate, o tomate picado e tempere a gosto com os temperos (ervas), pimenta e sal marinho.
Em um refratário, coloque uma camada de berinjela, uma camada da carne refogada, uma camada do queijo e vá alternando as camadas. Finalize com o queijo e leve para gratinar por uns 15 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus.
Espero que gostem. Abraços da nutri!

Andreza Matteussi
Siga @andreza.nutri e tenha acesso a muitas dicas de alimentação
saudável e várias outras receitinhas pra você incluir no seu cardápio.



Publicado em 24/01/2019 - por Leonardo Rosa

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif