Descubra Palhoça - Edição 787

Em 1949, caiu um avião no Morro do Cambirela

Às 13h30 do dia 6 de junho de 1949, o comandante do Douglas C-47 2023 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do aeroporto Hercílio Luz em direção ao norte, tangenciando para a esquerda, como era de praxe, e tomando o rumo oposto, pois o destino seguinte do voo era Porto Alegre (RS).
Dez minutos depois, o controle em terra perdeu o contato com a aeronave, mas só desconfiou de que algo grave havia acontecido algumas horas mais tarde, quando uma ligação da capital gaúcha pedia informações sobre o avião, que não havia chegado no horário previsto.
Naquela tarde chuvosa e de intensa neblina, o bimotor protagonizou o maior acidente aéreo até então registrado no país, matando os 26 ocupantes, a maioria militares, seis deles da tripulação.
Você já sabia disso? Acesse o nosso canal no Instagram em @descubrapalhoca e deixe seu comentário sobre esse fato histórico.


Cachoeira do Jarrão

Uma trilha de 2,5km entre as pedras, com várias piscinas naturais, te leva ao alto deste lugar incrível.
O visual é deslumbrante, com o mar de fundo. E você ainda consegue avistar a Praia do Pontal, a Beira-Mar de Florianópolis e o Morro da Cruz. 
Além disso, o visual por todo o rio Cambirela, com algumas cachoeiras e quedas d’água, é de impressionar!

COMO CHEGAR
Estacione no posto de gasolina Cambirela, no km 223 da BR-101. Caminhe alguns metros pela pista marginal (sentido sul) e continue a subir ao ver o pequeno córrego.
Em alguns pontos, a trilha fica menos demarcada. Siga sempre mais próximo do rio. O melhor caminho é pelas pedras!
Você já esteve na Cachoeira do Jarrão? Acesse nosso perfil e me conta!



Publicado em 15/04/2021 - por Carol Farias

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg