Editorial - Edição 745

 

Uma chance ao caminho do meio

 

Uma das regras básicas da física é a da ação e reação. Registrada como a Terceira Lei de Newton, ela afirma que toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. Esse movimento pode ser usado como alusão à nossa postura diante da flexibilização do isolamento social nos últimos dias.

A ação de relaxar, esquecer da máscara e aglomerar causou uma rápida reação contrária, e também intensa: a necessidade de voltar atrás em algumas medidas mais flexíveis.

O prefeito Camilo busca o caminho do meio. Sabe o quão importante o comércio, a indústria e os serviços são para a saúde econômica da cidade. Porém, caso Palhoça siga repetindo algumas cenas da última semana, o chamado lockdown (confinamento) pode ser uma medida enérgica e necessária. O mesmo se vê em outras cidades do Brasil, onde a progressão do vírus é exponencial.

O distanciamento social, pelo qual estamos precisando passar, pode ser a oportunidade de que compreendamos o sentido da palavra “social”. Não vivemos sozinhos. Nossas atitudes não repercutem somente em nós mesmos. Somos donos de nossas atitudes, mas também responsáveis por elas.

Que tal dar mais uma chance para o caminho do meio? Que tal sair somente quando necessário? Que tal usar a máscara? E cuidar do outro?

Nesta semana, ao tomarmos a difícil decisão de adiar nosso evento Drive-In Passeio Pedra Branca, não nos preocupávamos apenas com o que o decreto permitiria, mas também sobre o recado que passávamos. Mesmo com todos os cuidados sanitários que estavam sendo preparados para esse lindo evento, resolvemos esperar o momento mais adequado para podermos celebrar juntos a vitória sobre o desafio maior de nossa geração: a Covid-19. 



Publicado em 25/06/2020 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg