Editorial - Edição 761

No ano passado, mais de 200 mil veículos foram emplacados em Santa Catarina. No anterior, esse número somou mais de 186 mil. Temos em nosso estado uma frota circulante de mais de 5,2 milhões de veículos. Números robustos que deixam a pergunta: temos pista para tanto?
Medicas radicais, como o rodízio adotado em grandes metrópoles, em pouco tempo terão que ser adotadas por aqui, caso não ampliemos nossa malha viária de forma consciente e não incentivemos o uso de transportes coletivos e alternativos. Esses, inclusive, são considerados prerrogativas para o acesso a linhas de investimento internacionais ofertadas às cidades.
Ou seja, o planejamento do transporte e da infraestrutura está na base para um futuro melhor para Palhoça. Nesse sentido, fomos ouvir o que nossos sete candidatos a prefeito pensam do hoje e como prendem construir o amanhã na área.
Alerta: o papel aceita tudo! Por isso, você que vive o dia a dia do trânsito em Palhoça precisa estar atento às promessas que os candidatos farão sobre o tema. Não é difícil saber o que tem viabilidade real e o que seguirá com sinal vermelho, existindo apenas nas promessas dos prefeituráveis! 



Publicado em 15/10/2020 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg