Editorial - Edição 766

Uma antiga frase há muito alerta: “Se todos soubessem como são feitas as salsichas e a política, ninguém consumia”. De fato, muita coisa que acontece nos “calabouços” causaria ânsia até nos mais fortes.
Há algumas semanas, alertei aqui neste espaço: se você não tem estômago para eleições pesadas, fuja para o Vale da Utopia. Se você, caro leitor, está lendo este editorial, provavelmente não fugiu e está acompanhando parte da guerra pelo poder. Sim, não se engane: a maioria quer mesmo o poder. O bem comum aparece apenas no material de divulgação.
Foi uma semana agitada. Candidaturas pediram na Justiça a impugnação de uma pesquisa contratada e paga pelo jornal Palhocense; teve revelação de candidatos com patrimônios superiores a R$ 300 mil que receberam o auxílio emergencial destinado aos miseráveis da pandemia; teve dancinha de candidato e teve quem dançou.
Estamos a poucas horas do debate e esperamos que esta oportunidade criada pelo jornal Palhocense e a Associação Empresarial de Palhoça, com o apoio de ViaCatarina e Slaviero, possa ter peso forte em sua decisão do dia 15. Busque a verdade, não só nas palavras, mas nas atitudes e olhares dos sete candidatos que confirmaram presença.
Confiamos em seu poder de decisão. Confiamos na democracia!



Publicado em 05/11/2020 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg