Editorial - Edição 769

A presença do governador do estado, Carlos Moisés, foi registrada esta semana em Palhoça. O governador veio participar da inauguração de melhorias na capacidade de transmissão de energia elétrica junto à subestação da Celesc, no bairro Caminho Novo.

Essa foi uma das poucas visita oficiais do governador ao município, e espera-se que as melhorias anunciadas de fato ampliem a oferta de energia na região e renovem também a energia do próprio governador, após o afastamento em função do processo de impeachment. Que ele encontre, a partir de agora, uma nova imagem para um governo que já se mostra desgastado e venha a ser útil ao povo catarinense.

O assunto energia elétrica muito tem nos preocupado, e não é de hoje, principalmente porque nos encaminhamos para mais uma temporada de verão, o que aumenta a preocupação dos moradores, veranistas e comerciantes do Sul do município, que ano a ano sofrem e têm prejuízos por conta de uma sistemática falta de energia elétrica naquela região.

Fica o apelo dos palhocenses ao governador, para que não só na área energética, mas que em todas as áreas, a cidade de Palhoça possa contar com mais atenção por parte do governo do estado, que está devendo melhorias em áreas como educação (exemplo: situação do ginásio do Colégio Ivo Silveira), segurança pública, saúde, etc.

Ações para apagar incêndio diante de problemas já estabelecidos se mostram ineficazes por aqui, pois não se vê, por parte do governo, nenhuma preocupação com investimento em novas matrizes energéticas e nem em melhorias no atendimento à população junto ao escritório da Celesc local, onde centenas de pessoas precisam esperar na chuva ou no sol por um atendimento que é de baixa qualidade. Palhoça e sua gente merecem muito mais!



Publicado em 10/12/2020 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg