Editorial - Edição 781

 

Que elas nos guiem para longe do caos

 

Estava tudo pronto para que jornal Palhocense e ViaCatarina homenageassem as mulheres palhocenses neste final de semana. Atrações haviam sido confirmadas e palestrantes iam celebrar o Dia Internacional da Mulher da melhor forma: dialogando.

Nem precisa dizer que a atual condição pandêmica de nosso estado não permitiu que o evento fosse realizado. Mas, nossa vontade de registrar a importância e a admiração por todas palhocenses só aumentou.

Elas são especialistas em resiliência e afeto e nunca precisamos tanto. Já perceberam como está tudo pesado? Lembram como todos os problemas do mundo entravam no modo mudo dentro de um abraço de mãe? Quando estávamos doentes... Quem nos cuidou?

Partindo dessa lógica, será que não é hora de pedirmos ajuda e aprendermos com elas a encontrar uma saída para esse caos? Ou a saída será bélica, cheia de arrogância e enfrentamento pessoal?

Estamos correndo em círculos buscando culpados pelo fechamento, pelas aglomerações, pelas notícias, pelas mortes e pelo vírus... Estamos perdendo a oportunidade de acolher, cuidar e praticar a empatia.

Em 2021, no Dia Internacional da Mulher, não teremos muito a presentear... Vai ser o caso de pedir ajuda mesmo.....



Publicado em 04/03/2021 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg