Editorial - Edição 785

A cada nova idade liberada para a vacinação contra a Covid-19 em Palhoça, aumenta a expectativa para que vençamos este momento difícil. Um esforço científico mundial, como nunca antes visto, foi mobilizado em busca da criação de imunizantes eficazes e seguros.

A cada nova dose, gestos e palavras de gratidão viram combustível para equipes da área da saúde. Em países que já estão muito à frente no calendário vacinal, a vida começa a ganhar contornos do que aprendemos a chamar de “normal”. Essas imagens nos inspiram a acreditar: em breve vamos superar!

Na edição desta semana, trazemos informações sobre o potencial da vacina da gripe como forma de defesa aos sintomas e ao sistema nacional de saúde durante a pandemia. Não há uma equação pronta ou uma solução fácil para o que vivemos, por isso precisamos compilar medidas seguras de preservação da vida. Não descuidar de outras enfermidades é uma boa atitude. Medidas de distanciamento e sanitárias são, comprovadamente, o que melhor podemos fazer, enquanto aguardamos nossa hora de vacinar.

Aos palhocenses mais experientes que já têm a marca imunológica da vacina, desejamos vida nova. Com precauções, é claro, mas com a coragem e confiança de quem já contribuiu, e muito, para o desenvolvimento de nossa terra.



Publicado em 01/04/2021 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg