Gastronomia - Edição 719

Pizzaria Calegário faz transição para o sucesso


Foi uma decisão corajosa, mas tomada com segurança, com os pés no chão, como se diz. Depois de 20 anos de parceria com a marca Juca Pato, o empresário Joanes Calegário decidiu trocar a identidade da casa e colocou seu próprio sobrenome no negócio. A pizzaria Calegário continua no mesmo espaço (rua Jacob Weinganter, no Centro da cidade) e servindo as mesmas pizzas com a qualidade que sempre foram a marca registrada da casa.

A franquia Juca Pato é do tio de Joanes, que decidiu se aposentar. Essa foi a oportunidade que ele aproveitou para assumir a nova identidade, apostando na fidelidade da clientela conquistada ao longo dos anos.

Joanes não se decepcionou! O movimento continua forte - são cerca de 2 mil pizzas servidas por mês, a maioria (60%), no salão, que é climatizado e tem 120 lugares e o restante na tele entrega, que é própria, com quatro motos trabalhando todas as noites (menos terças, folga geral da equipe). De sexta a domingo tem a opção do rodízio de pizzas e massas.

Junto com os 20 anos de Juca Pato Palhoça, Joanes tem mais 12 anos de atividades como profissional da pizza, 32 no total. Seu mantra continua o mesmo, garante: “Servir pizzas usando ingredientes de boa qualidade, onde o preço fica em segundo plano. O que vale são os melhores produtos com os melhores fornecedores, sempre”.
Joanes conta com o suporte da esposa, Patrícia, na lida da pizzaria. O casal tem dois filhos. A casa é unida e vai continuar assim. “Prefiro trabalhar onde posso ter o controle completo do negócio”, afirma.

Massa artesanal e recheios tradicionais, no capricho, são as credenciais da pizzaria Calegário. Os sabores mais consumidos? Calabresa e quatro queijos, responde Joanes, sem titubear. E quando ele mesmo assume o lugar de comensal e vai saborear uma redonda qual o sabor preferido? “Portuguesa, com certeza, ou a frango supreme”.

Simplicidade, tradição e qualidade, tudo aliado a um excelente atendimento, reconhecido por muitas manifestações nas redes sociais. É isso que a Calegário entrega aos seus clientes.

 



Publicado em 12/12/2019 - por Marcos Heise

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif