Coluna do Beto - Edição 757

Galera reunida, curtindo um final de semana na Praia do Rosa, em Garopaba, onde os preços de pousadas estão cerca de 70% mais em conta na baixa temporada. Na foto: Rafael, Maria Fernanda, Rodrigo Oro, Adriano, Magda, Debora, Cristina, Vanessa e Beto


Proteção para cães e gatos
Notícia boa para quem gosta de proteger cães e gatos: aprovado no Senado o aumento da pena para quem maltratar animais. A pena, que era de detenção de no máximo três meses (ninguém acabava preso), passou para reclusão de dois anos (a mínima) a cinco anos (a máxima), multa e proibição de ter guarda de cães e gatos novamente. A proposta, de autoria de um deputado do partido Patriota, segue para sanção do presidente, para então entrar em vigor.


Ponte Hercílio Luz liberada
Dia histórico em Florianópolis: a ponte Hercílio Luz está liberada para veículos de passeio. Detalhe: autorizado somente o veículo que estiver com mais de uma pessoa dentro. Quem diria que este dia chegaria!


Perdão de dívidas
Enquanto os “pobrezinhos” Edir Macedo, Silas Malafaia, RR Soares, Valdemiro Santiago, Everaldo (não intitulo de bispo e pastores porque, na minha humilde opinião, fazendo o exame necessário, não se enquadram como religiosos), comemoram o perdão de milhões não pagos de multas e encargos de suas “igrejas”, milhares de empresas no país estão fechando as portas por não ter sequer R$ 1 de dívida de impostos perdoada. Cabe aqui dizer: as igrejas já são privilegiadas, porque não pagam imposto que tenha incidência sobre o patrimônio. Entenda: elas não pagam IPTU, não pagam impostos sobre dízimos, não pagam IPVA dos carros registrados no nome da “igreja”. Agora, tiveram o perdão sobre multas e encargos aplicados pela Receita Federal em razão de não recolherem os tributos devidos quando efetuam pagamentos. 

Mercado mais salgado
Para saber se alguém está na classe média na Grande Florianópolis, é só perguntar se está comendo arroz e tomate e se está abastecendo o carro.


Donos de restaurantes
Os donos de restaurantes que vendem refeições no sistema de buffet por quilo merecem uma nota 10. O tomate aumentou 60%, o arroz e outros itens da cesta básica também aumentaram e o preço do almoço continua o mesmo praticado antes da pandemia. Detalhe: com a mesma qualidade. A única turminha por quem desenvolvi antipatia é a dos donos de postos de combustíveis da Grande Florianópolis. 


Lambança no trânsito
Na madrugada desta sexta (18) para sábado (19), o trânsito será modificado na intersecção das BRs 282 e 101. Antes mesmo de ser colocada em prática a alteração, caminhões já estão ficando presos debaixo do viaduto do Aririú, pois não precisa ser engenheiro para saber que ficou baixo.


POLÍTICA LOCAL
O PT de Palhoça homologou, na tarde de sábado (12), os nomes de Jailson e Ana Maria como candidatos a prefeito e vice-prefeita de Palhoça na eleição deste ano! A chapa, intitulada “Palhoça do lado esquerdo do peito”, tem a expectativa de fazer uma boa votação, juntamente com 15 candidatos e candidatas a vereadores (sete mulheres e oito homens).
Circulou, nesta semana, uma foto com o pré-candidato Jean Negão (Patriota) e o vereador Neném do Bertilo (MDB), juntamente com a equipe do MDB, liderada por Ronério Heiderscheidt.



Publicado em 17/09/2020 - por Beto Wagner

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg