Palavra do Leitor - Edição 724

Atendimento nas lotéricas e Correios
Lotérica é para fazer jogos, assim como os Correios são pra despachar e retirar encomendas e cartas... O resto é o governo que empurra goela abaixo e a população compra a ideia. Não é justo, por exemplo, ficar uma hora na fila dos Correios para despachar um pacote e ter 20 pessoas na frente pra pagar boleto (serviço de banco). Ou você fica na fila do caixa do supermercado com suas compras e tem alguém pagando boleto e travando tudo... O mesmo acontece nas lotéricas, desvirtuaram o negócio... Querem abraçar tudo e não dão conta de nada!

Adriano Zulmar de Abreu 
(Pelo Facebook)


Zoneamento do Sul no Legislativo
No dia 23 de janeiro, foi marcada uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores com o intuito de aprovar o plano de zoneamento e verticalização, principalmente para o Sul do município - um lugar que não tem água encanada nem esgoto, e onde as pessoas dependem da água do subsolo. Vejam que esse mesmo subsolo será altamente poluído com os dejetos da explosão imobiliária, que se dará em decorrência da aprovação desse projeto. Tem muitas construtoras, donos de terras e outros financiadores de campanhas políticas interessados nesse projeto, deixando pra lá o lado ambiental. O projeto, em si, é ilegal, pois não contempla todos os pré-requisitos. Mas vemos que, mesmo sabendo disso, colocaram em votação e se ninguém reclamar ou fizer oposição, passaria com as falhas, mostrando que os fiscalizadores não estão fazendo bem a sua parte ou estão recebendo para isso. No dia da sessão, o pessoal do Sul veio em peso mostrar que é contra o projeto. A sessão extraordinária começou às 16h, quando viram o plenário cheio eles não sabiam o que fazer, pois na hora que colocassem em votação iria ser uma guerra. Lembro que a função dos vereadores é fiscalizar o Executivo. Às 18h, ainda não tinham iniciado a sessão - total desrespeito com quem estava lá. Os vereadores foram saindo aos poucos para uma sala lateral, onde fizeram uma reunião para saber o que seria feito, pois, na verdade, não teria condição de aprovar com tanta gente e adivinha quem estava lá? O chefe do Executivo: senhor Camilo Martins. Conversaram e resolveram tirar o projeto de pauta, só por causa da pressão popular. Mas eles irão colocar novamente - é uma questão de tempo. O que considero maior absurdo é o chefe do Executivo dando ordens à Câmara de Vereadores - que deveria fiscalizar o Executivo. Nossa Palhoça está mal representada na Câmara. Não estão fiscalizando e defendendo os interesses dos palhocenses - então proponho, para o bem da nossa amada cidade, que nessa próxima campanha troquemos todos os vereadores - renovação total - pra que esses vícios da velha política não continuem nos próximos quatro anos.

Fabiano Henrique Milian 
(Pelo WhatsApp)


Integração ao Sistema Integrado
Quem olha assim, até acha que se mudar a empresa de transporte vão vir só ônibus 0km. O que está sendo solicitado e o que vai melhorar o transporte é a faixa exclusiva para ônibus - isso sim vai ajudar na mobilidade.

Rosa Olegario 
(Pelo Facebook)


Integração ao Sistema Integrado II
Camilo Martins, quer deixar um real legado nesta cidade? Ajude que novas empresas de ônibus ofereçam serviço a Palhoça. Essa Jotur é uma piada!

Daniel Henrique 
(Pelo Facebook)



Publicado em 30/01/2020 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif