Palavra do Leitor - Edição 747

Palhoça com mais de 1 mil casos confirmados
O negócio é fazer o teste! Tem gente sem noção que, mesmo com o positivo segue circulando, indo em empresas para entregar o atestado. Tudo porque as empresas não se preparam para receber atestado via digital. Gente, o negócio é viver e seguir. Porém, tomar todos os devidos cuidados. Infelizmente não tem como fechar tudo. Eu também demorei para acreditar nesse vírus. Conheço pessoas da área de saúde que pegaram o Covid. Ficaram os 14 dias em casa e não precisaram de respirador. E estão agora na ativa salvando quem precisa.. Ainda continuam outras doenças matando as pessoas. Pior é a doença da falta do que comer. Dormir com fome é triste!!!!

Nubia Sulzbach 
(Pelo Facebook)


Palhoça com mais de 1 mil casos confirmados II
Está faltando o tratamento precoce. Só assim as pessoas não vão precisar ir pros hospitais, quando piorarem e o sistema superlotar. Vejo vários relatos de pessoas com os sintomas indo aos postos de saúde, onde não fazem nada, não mandam nem remédios. Simplesmente mandam voltar, se caso houver piora. Se tivesse o tratamento precoce, os hospitais não estariam lotados como falam. Enquanto as pessoas não tiverem a consciência isso só vai piorar. Em São Sebastião, por exemplo, final de semana são muitas crianças (adolescentes) juntas soltando pipas aglomeradas sem máscaras; gente fazendo festas em casa... Isso só vai aumentar o contágio.

Silmara Silva 
(Pelo Facebook)


Palhoça com mais de 1 mil casos confirmados III
Esses são os que receberam o resultado né?! Porque eu acho um absurdo a pessoas fazer um exame tão dolorido (que enfiam um cotonetão no seu nariz que quase atravessa a cabeça); dizem que de sete a 10 dias sai o resultado; passa disso e resultado que é bom... NADA. A pessoa se cura e não tem o resultado!!!!

Zi Kreusch 
(Pelo Facebook)


Palhoça com mais de 1 mil casos confirmados IV
Não precisa ser nenhum especialista pra saber que estes números seriam bem maiores, se tivesse mais testes. Palhoça tem quase 200 mil habitantes, foram feitos 3 mil e alguma coisa, com mil e poucos positivos, o que dá + ou - 30% certo? Então, pensem se fazer testes em toda a população! Palhoça está certamente na faixa de uns 50 a 60 mil casos. E tem gente brincando e duvidando disso. Por favor, vamos nos cuidar mais, gente. Isso é muito sério!

Alvanei Copetti
(Pelo Facebook)


Camilo com Covid
Que Deus te abençoe, Camilo. Aproveita e faz um hospital em Palhoça. Como dizem, Palhoça é a cidade que mais cresce - só está faltando um hospital pra nós!

Junior Borges 
(Pelo Facebook)


Morte no mar
Hoje recolhemos uma tartaruga verde morta, provavelmente deve ter se afogado em uma das inúmeras redes que ficam no canal. Foi no Recanto das Pedras, ao lado da Praia de Fora. O André Soto retirou da beira da água, onde havia inúmeros urubus já de prontidão para se alimentarem dos restos dela. Devia pesar uns 15 a 20 quilos.

Antonio Soto 
(Pelo Facebook)



Publicado em 09/07/2020 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg