Palavra do Leitor - Edição 750

Guarda Municipal
Olá, sou subcomandante da Guarda Civil Municipal de Ribeirão das Neves. Fiquei muito feliz em saber que mais uma gloriosa Guarda está nascendo. Deixo aqui meus parabéns. Peço que repassem meu contato aos futuros gcms. Forte abraço!

Carlos Nunes 
(Pelo WhatsApp)


Guarda Municipal II
O cargo de guarda municipal tem que ser criado no município e tem que abrir um edital para concurso público. Existe uma lei federal ditando as regras - lei 13022, de 8 de agosto de 2014. Esta situação de transformar agente de trânsito em guardas municipais está errada. Atenção, prefeito, vereadores e jurídico do município. Pode ser denunciado no Ministério Público.

Adan Rodrigues 
(Pelo Whats-App)


Covid-19
Compete só ao prefeito ter mais autonomia, mais cuidado com o seu município. Agindo com mais rigor e não só aparecendo na tv ou redes sociais - com vereador falando que arrumou tal tua. Acho uma covardia isso. Tantas pessoas morrendo com Covid. Eu não votarei nesta eleição. Fico triste com o descaso do perfeito com a situação do Covid. Sem máscaras? Dê uma grande multa! Só assim o pessoal aprende. Vejo pessoas soltando pipa, pessoas mais velhas com jovens e crianças perto da ponte, no bairro Pachecos.
 
Marilene Marques 
(Pelo Whats-App)


Trânsito e segurança
Nós, do grupo do comércio do Centro de Palhoça, viemos a público, mais uma vez, através deste espaço do jornal Palhocense fazer algumas observações sobre dois pontos cruciais para o desenvolvimento de nossa cidade. O primeiro é o trânsito. Esta semana tivemos muitos transtornos no trânsito do Centro da cidade, com filas de uma ou até duas horas. Sabemos que obras são bem-vindas e muito importantes. Só pedimos que haja um planejamento com horário, que se inicie bem cedo ou no período da tarde e noite, para que não comprometa todo o horário comercial. Pedimos também uma comunicação mais efetiva, para que o cidadão possa evitar esses horários. Quase ninguém vem para o Centro da cidade com essas filas e o comércio, já na UTI, vai entrando no seu estágio mais crítico. O outro ponto é a segurança. Também esta semana tivemos a excelente notícia da Criação da Guarda Municipal de Palhoça, o que ajudará muito nossa segurança. O prefeito Camilo Martins cumpriu com a promessa, feita em 2019, de transformar a guarda de trânsito em guarda municipal.
Gostaríamos de agradecer e saber quando inicia a fase de treinamento dos atuais guardas de trânsito, pois o treinamento é longo e só poderão iniciar os trabalhos após o curso no próximo ano. Também gostaríamos de saber a que passo está o processo das 252 câmeras de monitoramento que a Prefeitura licitou em 2019. Essas ações, quando virarem realidade, vão ajudar muito a segurança em nosso município. Mas, enquanto isso não acontece, a sociedade palhocense sofre com a insegurança do pouco efetivo da Polícia Militar e o aumento populacional desordenado, que exige cada vez mais serviços.

Grupo de comerciantes de Palhoça 
(Por e-mail)



Publicado em 30/07/2020 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg