Palavra do Leitor - Edição 752

Volta à aulas presenciais
Chegamos a mais de 100 mil mortos por conta da Covid-19; Se os adultos não sabem se cuidar, imagine as crianças... Como que os coitados dos professores vão fazer essas crianças manterem o distanciamento, usarem máscaras, passarem álcool em gel e usarem os banheiros e áreas comuns com segurança? Só assassinos apoiam a volta às aulas, pelo amor de Deus!

Genieri Beppler 
(Por e-mail)


Volta à aulas presenciais II
As criança gostam de contato – abraço, beijo e tudo mais. O carinho com os amigos, as brincadeiras tudo envolve contato. O uso da máscara e utilização do álcool em gel podem até  ser ensinados, mas, no meu ver, as crianças não têm noção do tamanho disso tudo. Sou totalmente contra a volta às aulas presenciais, pois além de pôr nossas crianças em risco, colocamos todos dos seus lares em risco também! Sou mãe de um menino de cinco anos que adora abraços e estar junto. Ele já entendeu que precisa da máscara e do álcool para se livrar do "bichinho", mas preciso estar sempre em cima. Na escola as professoras não terão como controlar o uso da máscara e tudo mais. São muitas crianças. AULAS SE RECUPERAM - VIDAS NÃO! E sobre os comentários que li "se tá na rua brincando, pode ir pra escola" cada família é uma família. Vocês não sabem se aquela criança está na rua talvez porque a mãe tenha que ter saído para trabalhar. Vamos parar de julgar o próximo e cuidar dos nossos. Obrigada - de nada! 

Abigail Meurer 
(Por e-mail)


Fiscalização no Centro de Palhoça
Gostaríamos de saber onde anda a fiscalização de ambulantes no Centro da Palhoça? Existem ambulantes montando barracas e mesas para expor produtos por todo o redor da Praça Sete de Setembro. Os comércios já estão sendo prejudicados pela Convid-19 e pelas. Agora, os ambulantes vendendo os mesmos produtos em frente à sua porta por meses e não fazem nada? Se colocarmos uma placa na calçada, a fiscalização aparece e multa quem paga imposto e gera emprego. Porém, nada é feito com os ambulantes. Se a fiscalização não faz nada não deveria existir, pois custam caro. Será que o setor de fiscalização está trabalhando em sistema “home office”? 

Grupo do comércio de Palhoça 
(Por e-mail)


Pandemia em Palhoça
Quando tenho que sair, por extrema necessidade, vejo pelas ruas 80% das pessoas sem proteção ou cuidados, não dão importância ao perigo da contaminação... Me sinto um estranho, parece que sou um ET, mas não ligo pro que acham... eu me cuido, e muito! Depois querem reclamar... mas não fazem suas próprias partes!

Mainert Pereira 
(Pelo Facebook)


Isolamento social em Palhoça
Está complicado. O povo mais jovem, como sempre, acha que sabe tudo e vive soltando pipa, andando pela rua, em festas clandestina - tudo sem máscaras. Onde tem festa deveria ser cortado água e luz. Precisam ser mais severos.

Mônica Jungles 
(Pelo Facebook)


Manifestação contra Bolsonaro
Seria muito produtivo se, ao invés de ficar gritando, produzisse algo. Provavelmente os mesmos que engordam as filas do auxílio. Deixo claro que não sou entusiasta do governo, mas, sou apaixonado pelo Brasil, sendo assim não torço contra meu país.

Paiva Júnior 
(Pelo Facebook)



Publicado em 13/08/2020 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg