PalhoPet - Edição 725

Diretora da Aprap desabafa: “Estamos enxugando gelo”

 

Em nossa primeira coluna Palhopet, entrevistamos a diretora da Associação dos Protetores de Palhoça (Aprap), Rosemary Kampfert Marques. Ela nos falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos protetores, diante da quantidade de animais abandonados pelas ruas de Palhoça. “Estamos enxugando gelo”, reclamou ela diante da frustração da falta de apoio e do problema crescente. Rosemary também contou um pouquinho da sua história: ela já atua há 16 anos como protetora e há dois assumiu a direção da Aprap. Um diferencial de seu trabalho é a dedicação aos cães idosos. Esses já não atraem mais tanto a atenção de quem quer adotar e acabam ficando ainda mais à margem.

O conteúdo da nossa coluna PalhoPet é multimídia e para acompanhar a entrevista em vídeo, na íntegra, basta aproximar seu dispositivo móvel do QR Code ou acessar nossas redes sociais. 

Me adota? 

Estou pronto pra levar todo meu amor e carinho para a sua casa! Eu tenho aproximadamente um ano e quatro meses, sou mix de husky com border collie, sou castrado, brincalhão e preciso de espaço, pois tenho muita energia. Eu fui abandonado e ainda não entendi o porquê. Estou sem nome, mas sei que vocês podem me ajudar. Estou ansioso para saber qual nome vocês vão me dar. Dê sua sugestão pelo Facebook ou Instagram do jornal Palhocense. Já com um nome bem lindo, na semana que vem você vai descobrir como pode me adota!! Vou AUdorar!!! 

 

Por que adotar? 

Olha a alegria da Agatha por ter adotado a Belinha! As duas já são parceiras e a menina conta que Belinha é muito arteira e quase uma “Diabinha da Tasmânia”. O pet traz muito amor e carinho para toda a família e a Agatha ganhou uma grande amiga e companheira. E você? Já pensou em adotar um pet? Semanalmente vamos trazer opções que vão mudar para melhor a sua vida! 

 

Dica de saúde com a Dra Mariana

“Não alimente seu cão apenas uma vez ao dia: ele comerá rápido demais por estar faminto, o que pode gerar congestão e gazes. Alimente-o duas vezes ao dia. Confira no pacote da sua ração a quantidade diária recomendada e divida em duas porções!”.
Dra. Mariana Nobre Scharf

 

Lord  - o cão terapeuta

Esse é o Lord, um cão terapeuta que ajuda as pessoas que estão passando por momento de luto. Com seu afeto, ele traz amor e carinho, confortando corações. O trabalho desse fofo é realizado no Crematório Pet Vaticano e tem feito a diferença em momentos de dor. Fui visitar o projeto esta semana e fiquei emocionada.

 

 

Curiosidades

Você sabia que os felinos podem pegar uma doença chamada fiv e felv, que é transmitida através de contado entre eles?! A doença não é transmitida para humanos e pode ser evitada com a vacina adequada.


Agenda Pet

Vamos trazer sempre aqui dicas de feirinhas de adoção e locais legais onde você pode curtir com seu amigão.

Feira da Comarca
Atrações: artesanato, brechó e feirinha de adoção
16/02 das 13h às 18h
Praça da Bandeiras – Centro de Palhoça

Feira da Freguesia
Atrações: artesanato e brechó
Organização: Grupo Vira Latas
09/02 – das 16h às 22h
Centro histórico de São José



Publicado em 06/02/2020 - por PalhoPet

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif