PalhoPet - Edição 728

 

Secretário Rodrigo Quintino fala ao PalhoPet 

 

O entrevistado desta edição do PalhoPet é o vereador e secretário Rodrigo Quintino, que veio trazer boas novas para os pets de Palhoça.

O primeiro passo foi criar a lei municipal de maus tratos. Hoje já se cumpre a lei, podendo salvar os animais de maus-tratos. O próprio secretário e sua equipe vão até o local da denúncia, na maioria das vezes resolvendo os casos sem maiores atritos.

Hoje contamos em Palhoça com o projeto castração 100% gratuito e o município oferece 300 vagas por mês para os moradores e protetores da cidade. Para conseguir a castração, você só precisa dirigir-se ao Procon de Palhoça levando RG, CPF e comprovante de residência. Lá mesmo você já marca o dia para a castração do seu pet.


Planos futuros

O secretário revelou à coluna a chegada do tão esperado canil, onde serão recolhidos os animais vítimas de maus-tratos e abandono. A colônia agrícola cedeu um terreno e vai ceder também a mão de obra, dando o curso para os presidiários de banho e tosa, para que eles possam se ressocializar cuidando dos animais.

Teremos também a chipagem dos animais, que será feita em todo e qualquer animal, sendo vira-lata, de rua ou até de raça. O chip proporciona mais segurança para os animais, a Prefeitura vai poder monitorar melhor os animais quando forem abandonados.

Falamos também dos cavalos da Pedra Branca, pois ainda temos reincidências sobre o assunto. Segundo o secretário, “eles estão chipando e fiscalizando com mais frequência”. Nessa área, a Prefeitura está com a licitação aberta para empresa privada que queira ceder o local para os cavalos recolhidos de maus tratos.

Segundo Rodrigo Quintino, “ainda temos muito que melhorar, mas já podemos ver que foram dados alguns passos”. 

 


FoliCÃO
Kiko, o nosso folião da semana, brilha aqui na coluna vestido de marinheiro!
Ele é um sortudo que foi adotado e hoje tem uma família pra chamar de sua, Dona Márcia Lucrécia foi sua adotante. 


Dicas
Deixe sempre água limpa e fresquinha para seu gato. Os gatos têm tendência a problemas renais, isso pode ser evitado ingerindo bastante água.

Espalhe vários potes de água pela casa, fontes também são grandes atrações para seu gato. Gelo na água, além de refrescar, ainda atrai seu gato para beber mais água.

Seus gatos agradecem!

 

 


A saga Toddy
Nosso amigo Toddy ainda não foi adotado!
Ele também precisa de um lar pra chamar de seu!
"Ei, você aí! Leve-me pra você?!".



Publicado em 27/02/2020 - por PalhoPet

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif