TransformAção - Edição 712

Um mês de trabalhos

Chegamos à nossa quarta semana do Projeto TransformAção. A equipe está bem satisfeita com os resultados até aqui. O Orildo Silveira vem se empenhando bastante e tem procurado aplicar, na medida do possível, tudo que estamos passando para ele. Com certeza não tem sido fácil mudar anos de hábitos que o estavam matando lentamente, mas o menino Orildo está de parabéns. 
Nesta semana, a parapsicóloga, hipnoterapeuta e coach Marylici Silva vai explicar um pouquinho sobre a parapsicologia e como vem sendo seu trabalho com o Cabeção.

Mudança de Vida
“Sou Marylici Silva, terapeuta parapsicóloga clínica, hipnoterapeuta e coach e faço parte da equipe que busca ajudar a transformar a vida do Orildo. Desde 2013, venho estudando a mente humana e seus comportamentos. Minha formação como parapsicóloga e hipnoterapeuta aconteceu através do Instituto Grisa (Ipappi) e a de coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).
Antes de contar sobre o processo do Orildo, entendo que se faz necessário explicar primeiramente o que é a parapsicologia e como funciona o processo de terapia.
A parapsicologia é uma ciência que estuda a mente humana em suas funções consciente e subconsciente, estuda a razão e a emoção e, através da terapia, busca proporcionar equilíbrio à vida do ser humano, por meio da compreensão e harmonização de programações mentais. Essas programações mentais são todas as emoções e sentimentos que foram programados na mente, que foram recebidas e adquiridas de forma inocente ao longo da vida, e que nos levam a ter determinados comportamentos diante de alguns acontecimentos. Sabemos que tais comportamentos gerados pela mente podem trazer felicidade ou tirar a felicidade. Posso citar algumas situações que podem tirar a felicidade como depressão, ansiedade, pânico, insegurança, medos, traumas, rejeições, separações, doenças físicas, problemas de relacionamento conjugal, familiar, profissional, falta de autoestima, entre outros. A parapsicologia transforma a vida de todas as pessoas que vivenciam um processo terapêutico, comprometidas com a busca do autoconhecimento. Depois que se inicia um processo de terapia, se percebe como faz bem e como a vida se torna mais leve, e assim, se descobre o quanto foi importante se permitir viver essa experiência. 
Com esse novo conhecimento e com a permissão expressa do Orildo, venho relatar como está sendo o seu processo de terapia com ele.
Quando realizei o primeiro atendimento do Orildo, foi possível identificar que algumas questões em sua vida como qualidade de vida, o profissional, pessoal, financeiro e relacionamentos precisavam de harmonização. Esses pontos identificados e outros mais fazem parte de uma engrenagem mental, pois tudo está interligado. Logo quando uma das partes não está bem naturalmente acontece o desequilíbrio. No caso do Orildo, esse reflexo aconteceu de forma visível no seu sobrepeso. Essas dificuldades causavam no Orildo também muita ansiedade, angústia, mal-estar, culpa, insegurança, raiva, comportamento explosivo, descontrole alimentar, desânimo, a produtividade no trabalho não era mais a mesma... O sobrepeso estava lhe impondo limites físicos, tudo isso gerado pelas emoções e sentimentos que estavam em desarmonia. A tomada de consciência do funcionamento da mente proporcionou grandes avanços, pois hoje ele está se sentindo mais animado, produtivo profissionalmente, mais confiante, seguro, menos explosivo, desenvolvendo a habilidade da tolerância, a ansiedade está reduzindo e consegue gerenciar as boas escolhas alimentares. Nesse processo, sabemos que haverá dias nem tão bons, mas é necessário seguir em frente sempre, vivendo um dia de cada vez, na busca de uma vida mais leve e feliz.
O Orildo está se desenvolvendo e acredito muito que consiga superar suas dificuldades e transformar ainda mais a sua vida. Você consegue! #VaiOrildo”
 
Olhando para frente
Agora que você já sabe como a parapsicologia vem atuando no projeto, quero dizer que estamos muito felizes com a participação e incentivo de vocês, queridos leitores, no Transformação. Saibam que esse apoio está sendo fundamental para que o Orildo siga em frente, sem olhar para trás.


Orientação e incentivo
O consumo de calorias em excesso e o sedentarismo contribuem muito para a obesidade atualmente. Ao contrário do que as pessoas pensam, não são só redução de medidas e peso ou dietas restritivas temporárias que garantem um emagrecimento saudável: o auxílio de um nutricionista é extremamente importante. Por isso, no consultório, a minha prescrição dietoterápica vai além da quantidade de calorias, considero também as preferências alimentares, aspectos financeiros, estilo de vida e necessidades nutricionais, através de uma extensa anamnese alimentar, exames bioquímicos e rastreamento de sinais e sintomas. O acompanhamento individualizado faz toda a diferença no resultado, sendo mais efetivo através do diário alimentar com registros de fotos e quantidades de todas as refeições. Na última consulta com o Orildo, fizemos a reavaliação corporal: já foram 12,5kg perdidos e também redução em todas as circunferências, principalmente abdômen, cintura e quadril, preocupantes pela relação com risco de doença cardiovascular; ajustamos seu plano alimentar; ajudei a identificar erros e acertos; e enfatizei que a transformação de hábitos e a criação de novas rotinas são essenciais para o sucesso do tratamento. O processo de emagrecimento exige sintonia, confiança e comprometimento do paciente. Os benefícios só virão de acordo com as atitudes e disposição do Orildo em querer melhorar cada vez mais sua qualidade de vida. O meu papel nesse processo é de apoio, motivar e orientar. A torcida dos amigos e dos leitores também está sendo fundamental nesse projeto de Transformação. #VaiOrildo
@nutri_lucianacastanha

 

Puxando o ritmo
Estamos entrando nos últimos 30 dias do projeto e agora que precisaremos, cada vez mais, apoiar o Orildo e também do foco dele. A adaptação já foi... agora a brincadeira é séria! O treino fica mais pesado, a dieta mais restrita.
O que posso adiantar é que fisicamente estamos bem satisfeitos com os resultados. Estamos batalhando para, ao menos, dobrar os resultados que já alcançamos. Você vendo o Orildo por aí, dê seu apoio

@biofittacademia

 


Pequenos/grandes gestos 
O processo de coaching tem ajudado nossa estrela do Projeto Tranformação a entender seu objetivo e o porquê é tão importante estar ressignificando crenças, que já não fazem mais sentido em sua vida. Depois dessa consciência, vem a mudança de hábitos que o estavam levando a ter uma vida com baixa autoestima, com muitas dores, cansaço, falta de ar...
Estamos, aos poucos, traçando metas para que ao final desse projeto seu objetivo seja alcançado com sucesso.
O apoio de vocês, queridos leitores, tem sido de extrema importância para a motivação do Orildo. Esta semana, um fato bem legal aconteceu: uma senhora viu o Orildo em um restaurante e entregou um bilhetinho para ele e saiu, sem, ao menos, deixar o Orildo agradecer pelo apoio. No bilhete, estavam escritas palavras de incentivo e apoio. Não sabemos quem era essa pessoa, mas quero agradecer, do fundo do meu coração, por esse lindo e singelo gesto. Saiba que isso nos deixou muito felizes.

@graziprates_coach



Publicado em 24/10/2019 - por TransformAção

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg