Acip: Câmara de Mediação tem nova diretoria

Vinícius Pellizzaro será o presidente na gestão 2021-2023

af135526bd97404eb0136835a4432992.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

A Câmara de Mediação e Arbitragem vinculada institucionalmente à Associação Empresarial de Palhoça (Acip) empossou, nesta segunda-feira (7), a nova diretoria para a gestão 2021-2023, e também aprovou a redação final dos novos regulamentos, atualizados para as duas modalidades. Os institutos da mediação e da arbitragem fazem parte do portfólio de soluções empresariais que a Acip disponibiliza a seus associados.

Vinícius Pellizzaro é o presidente da Câmara; Sâmia Fortunato, a vice-presidente; Henrique Franceschetto e Karine Hasckel assumiram os cargos de diretores de Arbitragem e de Mediação, respectivamente.

Para o presidente Vinícius Pellizzaro, a mediação e a arbitragem são cada vez mais imprescindíveis nas relações empresariais, pela agilidade e pela confiança que proporcionam. “O empresário precisa refletir sobre essa dobradinha que lhe é tão considerada, a do tempo e do dinheiro, na hora de estabelecer um foro de discussão para eventuais litígios. Tanto o instituto da mediação como o da arbitragem têm demonstrado alto grau de resolutividade e custo muito menor do que o meio judicial, quando somados todos os ônus, sendo as alternativas mais indicadas aos contratos empresariais”, garante Pellizzaro.

Para o presidente da Acip, Ivan Cadore, o grande desafio da entidade é consolidar a atuação da Câmara junto à comunidade empresarial de Palhoça. “Precisamos estimular os empresários a conhecerem as vantagens desses institutos, que são modos preventivos de garantir um processo seguro e confiável de resolução de conflitos, caso seja necessário recorrer a eles, com o suporte da segurança jurídica às decisões”, argumenta.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg