Alunos do Pemp gravam vídeo

Estudantes que participam do Programa de Educação Musical de Palhoça fizeram as gravações em casa e professores montaram o vídeo. Veja como ficou!

2325176a279a87e3b7c25bd679ebf76a.png Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO

Alunos do Programa de Educação Musical de Palhoça (Pemp) aproveitaram o clima de confinamento da pandemia para emocionar as pessoas que entendem o que motiva um grupo de professores e estudantes a expressar o mundo através da música. Cada um em sua casa, os alunos encararam o desafio de gravar uma participação com seu instrumento (ou sua voz), dentro do arranjo que o maestro Maycon José de Souza desenhou para a música “Stand by Me”, eternizada por Ben E King, em 1961. As gravações individuais foram compiladas em um vídeo, lançado no início de agosto.

A ideia partiu da Secretaria de Educação, e professores e alunos aceitaram o desafio. “Confesso que fiquei preocupado, porque os alunos estão há um tempo sem o acompanhamento do professor, as aulas estão sendo só virtuais, e a última vez que os alunos haviam tocado esta música foi no ano passado, estavam há mais de seis meses sem tocar a música”, relembra Maycon.

O arranjo foi reduzido e adaptado especialmente para o vídeo. Os alunos receberam as orientações pelo WhatsApp e por videoconferências. As gravações foram feitas em junho e julho. Cada aluno repassou sua gravação para o professor Leandro Bastos, que fez a edição do trabalho, sob a direção artística do maestro Maycon. “Deu um trabalho enorme, a gurizada está de parabéns por ter se empenhado. A participação dos pais foi fundamental na orientação, no auxílio e no suporte aos filhos para fazer a gravação”, relata o maestro.

“No começo, tive algumas dificuldades, porque os ensaios estão sendo através de lives. Com o passar dos dias, os professores foram me ajudando, e depois de algumas idas e vindas, eu consegui gravar e fiquei muito feliz com a experiência. Fiquei mais feliz ainda quando vi o vídeo pronto e os amigos participando. Mesmo distantes e unidos, conseguimos fazer bonito”, comemora Geovane Antônio Wagner, de 10 anos, morador do Aririú e aluno do 4º Ano da escola básica Nossa Senhora de Fátima.

Geovane está há dois anos na banda e toca o instrumento bombardino. Já o instrumento de João Pedro Santos, de 10 anos, é a voz. O garoto foi escolhido como solista no vídeo. “A gravação foi legal, eu precisei de ajuda. Não foi muito difícil, o professor ajudou”, conta o garoto, que mora na Guarda do Cubatão e estuda no 4º Ano da escola Professora Antonieta Silveira de Souza.

Veja abaixo o vídeo feito pelos alunos do Pemp!


Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Vídeos relacionados:
Play Programa de Educação Musical de Palhoça   PEMP 2020

Programa de Educação Musical de Palhoça PEMP 2020

Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg