O projeto Adote um Karateca promove aulas gratuitas de caratê todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Nazareno Cândido, na Ponte do Imaruim. A inciativa se mantém com colaborações de padrinhos e instituições parceiras, para que todos os alunos tenham gratuidade. Com a necessidade de adquirir 20 quimonos, vestimenta indispensável para os praticantes da arte marcial, participantes do projeto vêm se mobilizando para arrecadar fundos.
Parte do valor necessário foi adquirida no sábado (2), quando alguns caratecas realizam uma ação de “pedágio solidário” no semáforo da Avenida Elza Luchi, na Ponte do Imaruim. Na ocasião, foram arrecadados cerca de R$ 744. No entanto, o valor total dos 20 quimonos de caratê é de R$ 2100. Portanto, a luta para alcançar essa meta ainda segue.
Para saber como ajudar, basta entrar em contato com o sensei Heverton, que atende pelo telefone (48) 99927-2455.
Atualmente, a iniciativa atende mais de 100 crianças. São recebidos alunos e alunas a partir de quatro anos de idade. No entanto, são aceitas pessoas de todas as idades. As aulas gratuitas ocorrem sempre das 19h às 20h.
O projeto conta com parcerias da Associação Esportiva e Recreativa Ponte do Imaruim (Aerpi) e da Prefeitura de Palhoça, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC). Além disso, a iniciativa é autorizada e auditada pela Federação Catarinense de Karatê (FCK).
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!