Amaro Junior faz planos para organizar a FMEC

Vice-prefeito vem acumulando a função de presidente da fundação

3e4e6edb4cbfde0405351ccddb8ea6f3.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior (MDB), tem desempenhado múltiplas funções neste início de gestão do prefeito Eduardo Freccia (Podemos).

Em janeiro, Amaro respondeu pela Secretaria de Habitação, pela Secretaria de Turismo, pela Secretaria de Agricultura e Pesca e também pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC). Neste momento, as secretarias já estão com os titulares nomeados, mas o vice-prefeito segue à frente da FMEC. “É um desafio, estar reorganizando a fundação, conhecendo os professores e trabalhando em uma nova dinâmica, porque vivemos um ano atípico novamente”, relata.

Um dos objetivos iniciais de Amaro Junior como comandante da FMEC é a definição do calendário esportivo e cultural do município. “Existe um calendário fixo que o município já tem, como por exemplo, as festas religiosas, com as homenagens aos padroeiros dos bairros, vamos organizar isso e ter um controle, até para divulgar para a comunidade”, explica Amaro.

No calendário esportivo, a dinâmica é a mesma. Existem os eventos fixos e os eventos sazonais e itinerantes. A ideia é organizar esse calendário, divulgando e disciplinando a realização dos eventos. “Todas as pessoas que tiverem interesse em fazer qualquer tipo de evento no nosso município, seja esportivo ou cultural, vão precisar seguir uma normativa, um protocolo de análise técnica para a emissão de um alvará de liberação para a realização da atividade”, projeta.

Assim, todo o aparato de divulgação e de estrutura necessário para acompanhar o evento será organizado, e serão evitadas situações em que várias atividades são marcadas para a mesma data e acabam “concorrendo”, pulverizando público e dificultando a logística de assistência que o município pode ofertar. “Nós precisamos disciplinar isso, até por uma questão de segurança”, avalia Amaro Junior.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg