Aniversário de Palhoça terá distribuição de mudas

Plantas frutíferas e nativas serão doadas para a população palhocense no dia 23 de abril

5cc87f70d588a3538df4a02c9ae5dec8.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Como parte das ações de celebração do aniversário de 127 anos de emancipação do município, a Prefeitura de Palhoça, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e a Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam), distribuirá mudas de plantas frutíferas e nativas para a população palhocense.

A entrega das mudas ocorrerá no dia 23 de abril, na Praça Sete de Setembro, na região central de Palhoça. Quem tiver interesse em deixar o jardim da sua casa mais bonito, basta visitar o estande que será montado no local, entre as 9h e as 17h. A distribuição é inteiramente gratuita, basta preencher um cadastro. Vale lembrar que, mesmo se tratando de um ambiente aberto, é importante que todos que forem retirar sua muda utilizem a máscara de proteção contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de Agricultura, Adelino Severiano Machado (Keka), a distribuição de mudas é uma ação que une cidadania e consciência ambiental. “A importância de preservar o meio ambiente cresce a cada dia. Por isso, para comemorar essa data tão importante para o nosso município, a Secretaria de Agricultura se uniu à FCam para oferecer aos cidadãos palhocenses mudas que, com certeza, se transformarão em belíssimas plantas, que deixarão nossa cidade ainda mais bonita e saudável”, destaca Keka.

Serão distribuídas aproximadamente 3 mil mudas de plantas frutíferas e também nativas da região. Por isso, agende-se: a ação acontece no dia 23 de abril, das 9h às 17h.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg