Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções

Tudo para ajudar no combate à pandemia do coronavírus

8d126885ff3707889b6e2d778de08368.jpg Foto: RICARDO WOLFFENBÜTTEL/SECOM

O aplicativo PMSC Cidadão, da Polícia Militar de Santa Catarina, está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (30), novas funções de atendimento ao cidadão catarinense em relação ao novo coronavírus, Covid-19.

Além do botão de emergência, através do qual se pode acionar a PM/SC em qualquer momento, o aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do governo do estado.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, a medida visa intensificar as orientações aos cidadãos, que poderão contar com o apoio do aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS, para ajudar nesse período de quarentena em SC. "Essa nova função junta-se às demais funcionalidades do aplicativo, colocando ao cidadão a possibilidade de acionar a PM/SC em qualquer momento, respeitando as medidas restritivas que estão em vigor", observou.

O PMSC Cidadão estará disponibilizando, através do cadastro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), quais as atividades que estão permitidas ou proibidas de acordo com o decreto do governo do estado. Também repassará quais as regras para o funcionamento das unidades autorizadas a funcionar.

Assim, o cidadão, o empresário ou o funcionário poderão ter uma orientação mais direta do que fazer para ajudar ainda mais no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19) no estado, conforme destaca Araújo Gomes. "O PMSC Cidadão é um instrumento de fácil acesso", acrescenta.

O PMSC Cidadão, desde o seu lançamento, já teve mais de 30 mil downloads. Desde o dia 18 de março, quando foram anunciadas as primeiras medidas restritivas em relação à Covid-19, o app teve 3.108 novos downloads. Neste período, foram geradas quase mil ocorrências e mais de 500 denúncias. "O objetivo do aplicativo é justamente agilizar o registro de uma ocorrência, evitando o colapso no atendimento através do telefone 190", informou Araújo Gomes.

Se não houver sinal de dados ou Wi-Fi na área, o PMSC Cidadão aciona automaticamente o 190. Quem já baixou o aplicativo, para ter acesso às novas funções, deve apenas fazer a atualização do mesmo. 



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