Mais do que nunca, a Casa Santa Maria dos Anjos, do Caminho Novo, precisa de ajuda para manter em funcionamento suas atividades. Com eventos suspensos, a novidade é o Pedágio Solidário, que vai acontecer no próximo sábado (12), na avenida Barão do Rio Branco, no Centro de Palhoça. O asilo atende 20 idosos, que precisam de cuidados em tempo integral.
A ação vai acontecer das 9h às 14h, no semáforo que fica em frente ao Clube 7 de Setembro. Segundo o presidente da instituição, padre Leandro Rech, o evento foi a solução encontrada para a casa seguir funcionando durante a crise sanitária: “Infelizmente não há recurso público, por isso a gente tem que se virar sozinho”, informa.
Os valores arrecadados vão ajudar a pagar despesas básicas - como luz, água, telefone, medicamentos, folha de pagamento dos colaboradores e encargos contábeis. No momento, com a suspensão de eventos, as únicas atividades rentáveis são a venda de pães e a realização de brechós. A casa está com visitas suspensas desde março.
Contribuições
Caso você não consiga participar do pedágio, a Casa Santa Maria dos Anjos disponibiliza uma conta corrente para doações espontâneas:
Banco do Brasil
Agência 5362-7
Conta Corrente: 247175-2
CNPJ: 85.319.333/0001-30
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?