Associação de clubes de PH quer a volta do futebol

Direção pediu apoio a vereadores e vai encaminhar reivindicação ao prefeito

eb17ac3c65fcd78b18696b9a6c3ee3ff.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Se não há data para a bola voltar a rolar nos gramados nacionais, no amador palhocense a história não é diferente. Apesar da flexibilização de algumas atividades esportivas, o futebol continua proibido no estado, e por consequência, também no município.

Para discutir o tema, a diretoria da Associação de Clubes Amadores de Palhoça (Acaph) organizou uma reunião na noite desta terça-feira (17), com quatro membros da diretoria. Os diretores decidiram pedir apoio ao presidente da Câmara dos Vereadores, Joel Filipe Gaspar (Pakão, Podemos), e a outros vereadores, na tarde desta quarta-feira (17). 

Os vereadores se prontificaram a dar uma atenção aos clubes amadores de Palhoça. Pakão estará presente em uma reunião na próxima segunda-feira (22), às 13h, e deve ser o responsável por fazer chegar as sugestões dos clubes ao prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD).

Presidente da Acaph, Rogerio Cardoso diz que a discussão iniciou ainda em grupos de conversa por aplicativo e a reunião foi organizada para verificar a possibilidade de retomada das atividades, com restrições, e outros assuntos essenciais. O presidente pede que sejam analisadas as condições para o retorno do futebol, porque muitas pessoas dependem financeiramente das atividades esportivas. “Não é exatamente o futebol que nós queremos que volte só porque queremos jogar. É por essas pessoas que dependem disso. Com regras, evitando aglomeração desnecessária”, esclarece.

O vereador Joel Pakão diz que o objetivo da reunião é criar protocolos para apresentar ao prefeito e tentar a liberação das atividades esportivas amadoras. “Estou disponível para a conversa. Sempre defendi que o esporte e o cuidado andem lado a lado. Tem que existir flexibilizações com responsabilidade em todas as áreas e critérios para poder liberar e ajudar os clubes de futebol”, finaliza.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg