Atropelamento amplia alerta no Bela Vista

Área próxima a nova escola tem intensa movimentação de carros e pedestres nos horários de entrada e saída

d148b9942d60f400e19031d38f9d34a3.jpeg Foto: ARQUIVO PESSOAL

Moradores da região do condomínio Terra Nova, no Bela Vista, estão preocupados com uma situação perigosa que se estabeleceu nos horários de entrada e saída de estudantes na Escola Estadual Professor Ângelo Cascaes Tancredo, recém-inaugurada pelo governo do estado e que abriga o regime cívico-militar: com o intenso fluxo de crianças e um tráfego pesado de automóveis, o perigo é constante.

Nesta quarta-feira (19), houve um atropelamento em frente ao condomínio, na avenida Paulo Roberto Vidal. Um veículo Renault/Logan trafegava na avenida, sentido Caminho Novo, quando um garoto de 11 anos atravessou a via sem olhar e foi atingido pelo veículo de raspão. Segundo a Polícia, o motorista do Logan conseguiu desviar a tempo de evitar um choque maior. O garoto sofreu escoriação no braço direito, foi atendido pelo Samu e liberado em seguida.

O risco de atropelamento no local já havia sido alertado por leitores do Palhocense. A reportagem procurou o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa, para saber se a pasta estuda medidas para minimizar os riscos de acidente no local. O secretário informou que o colégio está na escala dos guardas municipais de trânsito, cuja presença ajuda a orientar pedestres e motoristas. A sinalização também está sendo reforçada no local. “Esta situação é prioridade aqui. Já foi pintado e colocado placa lá. Tem alguma coisa ainda que temos que terminar de fazer, faltou material e estamos esperando a empresa entregar”, revela o secretário.

A reportagem também procurou informações junto à Secretaria de Estado de Educação, mas nenhuma resposta havia sido repassada à redação até o fechamento desta edição.
A Escola Estadual Professor Ângelo Cascaes Tancredo atenderá 400 alunos por turno, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A estrutura tem área total de 5.960 metros quadrados, em um terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif