Av. Atílio Pagani será revitaliza

Obra vai promover a modernização da avenida, localizada em um importante eixo econômico do município

7740fe0e8193f90be0fc62ffdcdc45f5.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

A Prefeitura de Palhoça vai promover a revitalização da Avenida Atílio Pedro Pagani, localizada em um importante eixo econômico do município e uma das principais vias de acesso e interligação de bairros como Pagani, Pedra Branca, São Sebastião, Madri e Caminho Novo.

“A Atílio Pagani é uma avenida com grande fluxo de veículos e pedestres, em uma área muito movimentada do município, onde encontramos shopping, supermercado, um comércio forte e a própria sede da Prefeitura. O fato de ser uma via de ligação com vários bairros também é relevante, nós precisamos facilitar o nosso tráfego interno”, observa o prefeito Eduardo Freccia. “Estamos promovendo várias obras, por toda a cidade, com a intenção de melhorar a mobilidade urbana e deixar nossas ruas com uma característica mais moderna e funcional. É um investimento que ajuda a alavancar a economia da cidade”, destaca o prefeito.

A Avenida Atílio Pedro Pagani foi criada nos anos 1990. Agora, com a revitalização, a via vai receber repavimentação asfáltica, manutenção da drenagem existente, execução de sinalização (horizontal e vertical), calçadas padronizadas, ciclovia elevada e arborização.

A obra possui extensão de 1.200 metros, desde o encontro com a via marginal da BR-101 até as proximidades da rótula existente em frente à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (Sitrampa).

O cronograma de execução da obra é de 10 meses. “Caso não ocorra nenhum entrave, nossa previsão é a de concluir os trabalhos em janeiro de 2022”, projeta a secretária de Infraestrutura, Kristy Cardoso Fabre.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg