Bala quer atendimento médico em creches

Vereador articulou projeto de lei, que está tramitando na Câmara

efa1a22d40f5f6dafe7da69e4e7b8f5f.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei de autoria do vereador João Carlos Amândio (Bala) que institui o programa de atendimento médico nas creches municipais e creches conveniadas de Palhoça. 

O vereador justificou a aprovação do projeto lembrando que a maioria dos pais dos alunos trabalha o dia todo, e nem sempre consegue tempo para levar seus filhos a consultas médicas periódicas com pediatras. “Trata-se de um programa de prevenção de doenças infantis por meio de acompanhamento médico, por profissionais que visitarão as creches e acompanharão o desenvolvimento das crianças que as frequentam”, explica.  

Ainda de acordo com Bala, “com a visita da equipe multidisciplinar nas creches, muitas orientações médicas importantes poderão ser passadas também aos professores, que posteriormente poderão repassá-las aos pais, evitando, assim, o desenvolvimento de diversas doenças”. 

O programa será desenvolvido por uma equipe multidisciplinar constituída por médico pediatra, enfermeira e técnica em Enfermagem. A equipe fará avaliação ponderal (peso e altura), atualização de vacinas e orientações preventivas aos professores das creches e aos pais dos alunos.

Depois de sua devida tramitação e aprovação na Câmara Municipal, o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito municipal.

 

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg