Bala solicita poda de árvores no município

Vereador protocolou dois projetos de lei na Câmara

ec9be06e0e9f2ccae86f8cbab05cd63a.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD) entrou com dois projetos de lei solicitando a poda de árvores.

O Projeto de Lei 0738/2020 obriga a concessionária de energia elétrica do município a realizar a podas das árvores nas proximidades da rede elétrica. Já o Projeto de Lei 0737/2020 determina à Defesa Civil do município que faça a poda ou o corte das árvores em áreas públicas ou privadas.

Segundo o vereador, durante a passagem do ciclone bomba pelo município foram registradas muitas quedas de árvores na rede elétrica e em residências, e a prevenção da poda ou até o corte das árvores proporcionaria mais segurança à população - e a própria concessionária lucraria, pois não precisaria fazer a reposição de postes e de afiações destruídos em decorrência das condições climáticas adversas (como ventos e chuvas fortes).

A Defesa Civil ficará responsável pelo corte de árvores que estão velhas ou podres e que crescem sobre os telhados de lugares públicos ou privados, colocando em risco a integridade dos moradores e todos aqueles que trafegam por esses lugares. O vereador fala que a prevenção é a melhor forma de sanar acidentes.


Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg