Bibiana Conrad lança o livro “Curiosa: Expedição A

A obra estará disponível na Amazon e 10% do valor arrecadado com as vendas serão destinados a instituições focadas em educação e inclusão

ba1422765c06ad7cef506ff33f3dd5f0.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O lançamento em formato digital do livro “Curiosa: Expedição Anicca”, da escritora Bibiana Conrad, está marcado para a próxima terça-feira (24), às 19h30, pelo Instagram @bibianaconrad. A data também marca a abertura da pré-venda para o livro físico.

"A curiosidade é o eixo que move o meu mundo." A frase que abre a sinopse da obra dá uma ideia da temática central do livro – inclusive, marca o título – e da natureza aventureira da autora. Pegar carona com um policial até o aeroporto; atuar como figurante em seriado irlandês; morar na capital de estado mais isolada do mundo; simular cegueira para entender outras realidades; correr uma meia-maratona na Patagônia e na Nova Zelândia; permanecer 10 dias em silêncio, meditando; cruzar a Austrália numa “campervan”: onde mais a Expedição Anicca pode levar o leitor?
A série “Curiosa” é ritmada pelas memórias de Bibiana. Entre encontros inusitados e mergulhos em seus sentimentos ambíguos, a autora nos leva para longe, mas também para dentro de nós. Em cada narrativa, uma nova perspectiva, um novo desafio, uma nova surpresa. Sempre em movimento, em constante mudança.

Neste primeiro livro, a autora narra histórias despretensiosas de uma volta ao mundo que foi trilhada aos poucos, seguindo as pistas que sua curiosidade deixava e as doses de coragem que recebeu ao longo do caminho. É na estranheza com o meio que ela se sente viva. “A série ‘Curiosa’ é uma coleção de histórias de vida espalhadas pelo mundo, da maneira como eu as enxergo. É como um encontro entre amigos. Por isso, escolhi escrever em primeira pessoa. Trago a minha verdade e também o meu respeito à verdade dos outros. Uma das coisas boas de escrever de forma independente é materializar o que acredito de forma livre. Gosto da aproximação, da troca, da evolução da minha escrita quando está em conexão com os leitores”, expressa a autora. “Também por isso, esta expedição contará com recurso de QR Code, para que eu possa contar um pouco mais sobre o livro para os leitores e levá-los comigo pelos cenários das histórias contadas. São os leitores que fazem o sonho de escritores independentes, como eu, se tornarem realidade”, acrescenta.

Bibiana Conrad nasceu no Rio Grande do Sul, em 1987, mas como uma boa gaúcha, se mudou com a família para o litoral catarinense. Hoje, não possui residência fixa, mas a família vive em Palhoça – e o sobrenome não é mera coincidência: Bibiana é filha do conhecido comunicador de rádio Moacir Conrad, grande referência da rádio São Francisco. Bibiana se define como uma “curiosa”. Filha de dançarinos, desde criança aprendeu a “não parar muito tempo no mesmo lugar”. É no movimento que encontra sua paz, e este movimento permeia as páginas de “Curiosa: Expedição Anicca”.

O livro foi integralmente produzido, escrito e publicado de forma independente.

As vendas da obra digital serão feitas pelo site Amazon. Já as vendas do livro físico serão realizadas diretamente no site da autora: bibianaconrad.com.

A autora informa que 10% dos lucros advindos da venda dos livros serão doados para instituições e projetos sem fins lucrativos focados em educação e inclusão.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg