Bombeiros controlam fogo na Baixada do Maciambu

Duas ocorrências foram registradas no último final de semana; nesta segunda-feira (1), bombeiros vasculharam a área atingida para confirmar a extinção do incêndio

e0c1a792b68e864c2ac6d66fa5ed4a55.jpg Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO

Duas ocorrências de incêndio exigiram o trabalho árduo do Corpo de Bombeiros na Baixada do Maciambu no último final de semana.

A primeira ocorrência foi registrada no sábado (30), e os bombeiros levaram cerca de duas horas para extinguir o fogo, utilizando 20 litros de água e contando com o apoio de abafadores e bombas costais.

No domingo (31), foi registrado um incêndio de grandes proporções. O fogo começou por volta de 11h, na região da Praia do Sonho, e os bombeiros só conseguiram controlar a situação ao anoitecer. Caminhões de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José ajudaram no trabalho de extinção do incêndio, que exigiu a utilização de 4 mil litros de água.

Os focos de incêndio deste final de semana estavam em regiões que já haviam sido queimadas antes dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Na manhã desta segunda-feira (1), uma equipe dos Bombeiros retornou ao local e ficou até por volta de meio-dia fazendo avaliação e confirmando a extinção dos focos.

 

Novos materiais

Após sucessivos incêndios, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro recebeu equipamentos novos, entre eles: 30 abafadores, 21 bolsas costais e duas bombas para coletar água de poças, lagoas, lagos e rios; além de acessórios como mangueiras, e balaclava para proteção dos combatentes. 

São equipamentos que vão ser utilizados por brigadistas voluntários que serão treinados pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA). O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro está formando equipes de voluntários para a região da Baixada do Maciambu, áreas montanhosas como Cambirela e para Santo Amaro da Imperatriz. 

Um passo muito importante para uma resposta ainda mais rápida e eficaz no combate a incêndios, como o deste final de semana.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg