Campanha Natal da Leitura apadrinha crianças em PH

A cada doação de R$ 15, duas crianças serão presenteadas com o livro “A zebra que perdeu suas listras” neste Natal

30779b5f57651d8564c90ad9772b19c1.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Sofia Mayer*

A campanha Natal da Leitura, do projeto Passarela Solidária, promete incentivar a leitura infantil em comunidades carentes de Palhoça neste final de ano. A ação funciona assim: com R$ 15, o doador se tornará um padrinho, e vai presentear indiretamente duas crianças com o livro “A zebra que perdeu suas listras”, escrito pela palhocense Heluise Marion de Abreu (Lulu de Abreu) e ilustrado por Suzana Pancera.

As seis comunidades selecionadas para entrega serão escolhidas por meio de sorteio na TV Pedra Branca, onde a coordenadora do projeto, Luciana Terezinha de Abreu (Lu Abreu), é apresentadora. A ideia é promover a leitura entre as crianças do município. “Em vez de dar só um brinquedo, quero dar um livro”, explica Luciana. A escolha deve ser realizada uma semana antes do Natal.

Como professora, que conhece a realidade municipal, a autora Heluise já tinha o sonho de doar exemplares do seu primeiro livro, “A zebra que perdeu suas listas”, para pequenos de diversos bairros de Palhoça. “A gente vai arrecadar com os padrinhos, mas eu vou dar uma parcela. Eu já paguei uma parcela minha, e eu estou doando para as crianças”, comenta a autora, que já escreveu 18 histórias infantis. 


Sobre o Passarela Solidária

A campanha Natal da Leitura faz parte do projeto Passarela Solidária, que visa ajudar munícipes em situação de vulnerabilidade social. As ações são realizadas a partir de parcerias, tanto em Palhoça como nas cidades vizinhas, para a realização de eventos, com apresentações de dança, música e desfiles de moda. O intuito é o de arrecadar alimentos e outros utensílios necessários. 


Como ser um padrinho

Para doar e fazer parte da campanha Natal de Leitura, basta realizar o depósito ou transferência na conta a seguir. Caso os doadores desejem, os presentes poderão ser identificados com os nomes dos padrinhos. 

Caixa Econômica Federal
Conta: 7807-1
Agência: 1784
Operação: 001
Heluise Marion De Abreu
CPF: 037801419-65

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg