Campus do Ifsc em PH receberá quadra esportiva

Verba veio por meio de emenda do deputado federal Hélio Costa, que visitou o instituto nesta terça (9)

fa90717d6b26b53ab197f9efecfce3a9.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O deputado federal Hélio Costa visitou, nesta terça-feira (9), as instalações do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) em Palhoça. O parlamentar foi conferir os preparativos para a obra da quadra poliesportiva, que se inicia no próximo dia 21.

 

O deputado destinou, através de emenda individual, o valor de R$ 3 milhões para as unidades de Palhoça e Canoinhas. Em Palhoça, parte dos recursos servirá para a construção da quadra, que atenderá aos alunos da região. A expectativa é a de concluir a obra ainda no primeiro semestre de 2021.

 

Hélio Costa destacou a importância do método aplicado pelo Ifsc em Palhoça, que possui um campus bilíngue, ou seja, com aulas em português e em libras. O investimento feito em uma quadra na unidade irá beneficiar os deficientes que têm adotado o esporte como forma de inclusão social. “Historicamente, os surdos têm se utilizado do esporte como meio de inclusão social. Para os surdos, movimento é linguagem. Então, o esporte se torna uma ferramenta importante de inclusão”, finalizou o deputado.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg