813ef60090e1b47463a99f8adb44bc00.jpeg IMA descarta poluição como causa da morte de peixes em Palhoça

8303186e49e5e2826970710239a3acb2.jpeg Escritórios de contabilidade são surpreendidos com autuações que ultrapassam R$ 300 mil em Palhoça

b0e9adcf48fe7d543a13e5874470d0f4.jpeg Planning Comunicação completa um ano de atuação em Palhoça

258c0d6f9b1a3c347f62d8b35a5113df.jpeg Alagamentos mobilizam equipes da Prefeitura e dos Bombeiros

608a09476df945d09c3d51a379a0f46a.jpeg Cuidado e arte: pintura gestacional é oferecida a gestantes de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

Caravana de Verão movimenta a temporada na Guarda do Embaú

Iniciativa é da Águas de Palhoça

89f018cbfe7647dc9327f5451dc2f98b.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Cerca de 3,5 mil pessoas passaram pela Caravana de Verão entre sexta-feira (10) e domingo (12), na Guarda do Embaú. Iniciativa da concessionária Águas de Palhoça, o evento ofereceu espaço poliesportivo, aulas de ioga, aeróbica, alongamento, massagem e atividades infantis. Só pelo estande de massagem, passaram 210 pessoas. Além disso, teve espaço para animais de estimação e distribuição de protetor solar e água. Mais de 1,7 mil brindes foram entregues aos participantes.

O meio ambiente foi uma grande preocupação: foram utilizados materiais biodegradáveis, instalados pontos de coleta de lixo e emitido certificado de compensação de carbono para o evento. No total, foram coletados 210 quilos de lixo durante os três dias.

A presidente da Águas de Palhoça, Reginalva Mureb, prestigiou a Caravana no sábado. "Estamos aqui em Palhoça há apenas 40 dias e trouxemos a Caravana de Verão, que é uma oportunidade de lazer e também de conscientização ambiental", comentou. Ela reforçou que "a preocupação com o meio ambiente é total", e um dos objetivos da concessionária é que a população "abrace esse tema".

Eduardo Freccia, prefeito de Palhoça, também passou pela Guarda no sábado. "É um evento muito importante que vem trazer atendimento ao turista, recreação, atividade de lazer, e que vem contemplar essa bela praia que é a Guarda do Embaú. A gente agradece a Águas de Palhoça, que vem fazendo um grande trabalho, que a gente acredita que vai ser um divisor de águas em nosso município", disse o prefeito.

A secretária de Turismo de Palhoça, Mara Prim, também esteve no evento no sábado e avaliou que foi de "fundamental importância para a temporada de verão, agregando valores às famílias". Mara reforçou ainda que a concessionária "cuidou de todos os detalhes, oferecendo água e protetor solar" para moradores e turistas.

 

Integração de moradores e turistas

Além de oferecer o espaço e as atrações, a Águas de Palhoça ainda proporcionou a ida à Caravana de famílias da comunidade Frei Damião, que fica na cidade e é considerada a área mais vulnerável de Santa Catarina. No total, 40 pessoas participaram do evento no sábado.

O presidente da Associação de Moradores do Frei Damião, Vladimir Borges Ribeiro, celebrou a parceria: "A maioria dessas pessoas não conhecia a Guarda do Embaú. Imagine o que é morar num lugar desses e não poder usufruir, e de repente alguém pode proporcionar isso? É incrível". "Nem todo mundo tem condição de vir à praia, e a empresa nos trouxe para cá, ofereceu ônibus, almoço. É muito boa essa interação, poder estar num paraíso desses", comemorou Vladimir.

Turistas de outras regiões do Brasil e até de países vizinhos, como Argentina e Uruguai, também estiveram presentes no evento. Beatriz Corrêa dos Santos, empresária de Curitiba (PR), passou o sábado com a família na Caravana. "Estamos aproveitando bastante, está muito bom. A estrutura é muito legal, para todos os gostos, para toda a família", declarou.

Para completar a experiência, a Caravana teve DJ, show com artistas locais e espaços instagramáveis para registrar os momentos. Um lounge de atendimento da Águas de Palhoça foi montado para tirar dúvidas e oferecer informações sobre os serviços prestados.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg