Duas pessoas morreram e uma outra ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido nesta quinta-feira (28), em Palhoça. O caso foi de uma colisão envolvendo duas motos e um caminhão. Segundo as auitoridades, a ocorrência foi registrada por volta das 22h45, no quilômetro 17,3 da rodovia BR-282, na altura do bairro Aririú.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi uma colisão transversal que envolveu duas motos emplacadas em Florianópolis: uma do modelo BMW/F700 e uma Tiger/1200. O terceiro veículo envolvido na batida era um caminhão do modelo VW/9.150, emplacado em Palhoça.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu à ocorrência. “No local, constatamos se tratar de uma colisão envolvendo um caminhão, carregado com geradores de energia elétrica, e duas motocicletas. Segundo informações colhidas no local, as motocicletas vinham trafegando sentido BR-101, quando foram surpreendidas pelo caminhão, que cruzou a via”, destaca em nota.
A colisão provocou a morte do casal que conduzia a moto da BMW: o condutor, um homem de 59 anos, e a passageira, uma mulher de 57 anos.
O condutor da Tiger/1200, um homem de 50 anos, ficou gravemente ferido, recebeu socorro e foi encaminhado a um hospital. Já o caminhoneiro, um homem de 42 anos, não sofreu lesões aparentes.
A ocorrência foi atedida com apoio de duas ambulâncias e um caminhão de resgate do CBMSC, além de uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Científica e a PRF também atuaram no local.
“Com a colisão houve derramamento de óleo/combustível e as equipes de resgate utilizaram material adequado para que o local pudesse permanecer em segurança, evitando novos acidentes”, acrescenta o CBMSC.
05/12/2024
02/12/2024
02/12/2024