Chuva: moradores do Cumbatá relatam dificuldade

Alagamentos persistem e população fala em “situação desesperadora”

63f0e040a1b67771a90d9ba47dc4b4ef.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Willian Schutz*

 

As chuvas constantes dos últimos dias ocasionaram transtornos e até tragédias na Grande Florianópolis. Em Palhoça, diversos bairros ficaram alagados no início da semana. Na região do Cumbatá, o problema é ainda maior e os alagamentos persistem.

Conforme alguns moradores registraram em imagens, várias casas foram invadidas pelas águas e as pessoas da região, ainda nesta quinta-feira (28), estão com dificuldades para transitar. 

Segundo Telma Vieira Corrêa, que é presidente da Associação Comunitária da Guarda e acompanha o dia a dia dos acontecimentos locais, “a situação no Cumbatá está terrível”. “Muita gente que tem muitas casinhas de aluguel, muitos moradores dali não estão tendo como passar, como transitar, pois está completamente alagado”, relata.

Outros moradores da região também demonstraram indignação com a situação. É o caso da professora Roberta Jakoby, que tem casa na Estrada do Cumbatá. “Não podemos mais viver com essa situação, as ruas alagadas na estrada do Cumbatá. Simplesmente alagada novamente. Não aguentamos mais esse descaso! Para quem vive com essa situação, é urgente”, relatou a professora, nas redes sociais.

A reportagem buscou novas informações junto a moradores da região e averiguou que os órgãos públicos já foram acionados e que a Defesa Civil já esteve no local e está dando o devido apoio à população.

 

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg