Chuva: prefeito decreta situação de emergência

Eduardo Freccia cria Sala de Situação para avaliar a situação e atender a população. Foco é na segurança dos palhocenses

ef8b335c6beaa9f2b5e645be822122af.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Em razão do volume de chuva que atinge Palhoça desde o dia 17, o prefeito, Eduardo Freccia, decretou situação de emergência neste domingo (24). 

O prefeito também determinou a abertura da Sala de Situação, composta por integrantes das secretarias de Segurança Pública – que envolve o trabalho da Defesa Civil e da Guarda de Trânsito –, Assistência Social, Serviços Públicos e Infraestrutura.  

Nas últimas 96 horas, foram registrados 186,8 milímetros de chuva só no bairro Ponte do Imaruim, e 149,2 milímetros na Praia de Fora.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados casos isolados de deslizamento de terra e alagamentos. De acordo com o prefeito, que está acompanhando todo o andamento do trabalho, o foco é manter a segurança das pessoas e monitorar os deslizamentos, que, inicialmente, não ofereceram risco à vida e à integridade dos moradores. 

“Apesar do intenso volume de chuva, o que temos registrado até agora é leve e estamos conseguindo atender e resolver”, avalia o coordenador da Defesa Civil de Palhoça, Julio Marcelino. Um exemplo da resposta ágil da Prefeitura foi um deslizamento registrado na Estrada do Morro do Gato. Rapidamente, a via foi desobstruída pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos. 

A previsão da Defesa Civil é otimista para este início de semana. “Se combinado com uma trégua da chuva, a partir das 20h, quando teremos o período de baixa-mar, a expectativa é a de que a água acumulada nas ruas comece a diminuir”, projeta o coordenador da Defesa Civil.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg