0018acfd3a4589ba9a37dec3dfe3f847.jpg Covid-19: como fica a vacinação nesta quarta-feira (08)

5fc9fe267fd4209dc5ec0527bef52bfd.jpeg Polícia Rodoviária Federal promove doação de brinquedos

ad429bfc43c61bfcd1caca1612b59100.jpeg Encontro virtual sobre mudanças climáticas e sociais ocorre nesta terça (7)

69e772c5808f26b5e49e0f2b22975e57.jpg Secretaria de Saúde reforça importância da aplicação da dose de reforço

c8c125531c8b83654f9309cecc6a2724.jpeg PRF flagra 37 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Palhoça

11d4d8dfbedca0fc2f3758ec2013de07.jpg Final da Copa Sênior Palhoça de Futebol é nesta terça-feira (7)

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

Com sete anos, Café de Negócios mostra sua força

Evento é um dos mais concorridos do calendário da Acip

6252bcb9fa5c344dd22f5d765ebca081.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O 39º Café de Negócios, realizado nesta quarta-feira (19), comemorou a passagem de sete anos deste evento, um dos mais concorridos do calendário da Associação Empresarial de Palhoça (Acip). Foram feitas apresentações dos cases do jornal Palavra Palhocense e do Sicredi, ambos mantenedores da entidade. Após as apresentações de cases, aconteceu o espaço do café para trocas entre os participantes.

Alexandre João Bonfim da Silva, editor-chefe do Palhocense, apresentou a trajetória do veículo de comunicação regional, que tem um histórico de 25 anos de atuação e hoje, com frequência semanal, atinge cerca de 40 mil leitores. A distribuição de 8 mil exemplares impressos gratuitos ocorre toda quinta-feira, em mais de 650 pontos da região. O jornal conta ainda com o suporte das mídias digitais, que incorporam, reforçam ou antecipam os conteúdos publicados na versão impressa. “Nossa experiência prática indica que o consumo do impresso ainda tem excelente aceitação, pela facilidade de compartilhamento, embora os números de ações nas mídias digitais e nas redes sociais tenham um alcance muito maior, e que, de forma natural e exponencial, extrapolam inclusive as fronteiras do município e da região”, afirma Alexandre.

A agência Sicredi de Palhoça recém completou dois anos de atividade e antes mesmo de comemorar o aniversário a equipe local conseguiu bater a meta operacional estabelecida para a unidade, isso com cinco meses de antecedência. São sete profissionais atuando na agência, com 670 cooperados e mais de R$ 6 milhões em ativos de créditos e mais de R$ 5 milhões em depósitos.

A gerente da agência, Ariane Sparenberg, que fez a apresentação do case Sicredi junto com o gerente da área de pessoa jurídica, Marcelo Luz Duarte, ressaltou o diferencial exclusivo para associados da Acip, que têm acesso a uma linha exclusiva e diferenciada de crédito. “A filosofia Sicredi é a valorização do coletivo, investimos no relacionamento com clientes de forma cooperada, queremos crescer juntos. Os recursos captados aqui são reinvestidos aqui”, enfatiza Ariane.

 

Histórico

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) promoveu, no dia 21 de setembro de 2011, o seu primeiro Café de Negócios. O objetivo do evento, criado na gestão do presidente Claudio Hoeller de Souza, permanece o mesmo: fortalecer o relacionamento empresarial entre os associados e parceiros da entidade.

Palavras ditas por Claudio naquela oportunidade: “Acredito que este evento será uma excelente oportunidade dos empresários palhocenses se aproximarem ainda mais uns dos outros. Vamos trocar nosso cartão de visita e conhecer melhor as empresas vizinhas, estamos apostando nisso”.

Sete anos depois, o atual presidente, Marcos Cardoso Canto, garante que o formato do Café de Negócios permanece o mesmo que o consagrou como um dos eventos mais concorridos do calendário da entidade, pelos resultados que proporciona e pelo reconhecimento que conquistou desde então. “A agenda de apresentações de cases para 2018 e 2019 está praticamente fechada, porque é uma iniciativa que comprovadamente dá resultados, temos um histórico consistente de negócios fechados a partir dos contatos iniciados no café e isso reforça a atuação da Acip focada no associativismo como a melhor maneira de gerar negócios e crescimento das pessoas e das empresas”, afirma.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg