49844a873082a5a740d63f100879be67.jpg Governador lança Programa Pescados SC, o maior pacote de incentivo à pesca e à aquicultura

aee14ec62eba4bf0b5bd0d2be9dd533d.jpeg Investir em saneamento é garantir saúde pública e economia

d7f6eb3f1f1be56beb03b792e3f1e5ab.jpeg Atenção: Águas de Palhoça recomenda a beber somente água tratada

bf414edd215f47ce6b8877a921c2ec60.jpeg Ligações clandestinas de água: um mal que afeta toda a cidade

748ba7693efa2545c4b5bfb94ba8cfdc.jpg Atlântida Celebration estreia em breve com festival que conecta gerações em uma celebração épica

8967df9f6a5353ca906cb0ff274c8c98.jpeg Literatura e jornalismo: história do jornal Palhocense marcada por participação em obras literárias

dcb8d9af21b1cf28b422c83d81d1e880.jpeg Cavalo criado por palhocense vence competição na Riviera Francesa

29b1fd325aa17e0eb7cdd6721495ae58.jpeg Espetáculo “sAgrado”, solo do ator João Tomaz Santos, tem apresentação gratuita no CEU

9a7fa883e8f2a436b5a6b818ac7a5772.png Toca Raul: Orquestra Sinfônica de SC homenageia o Maluco Beleza

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

98f64f922d5088f4af02521aea55f038.jpeg Prefeitura de Palhoça sedia reunião com foco no desenvolvimento do surfe

58892e7bdaec8181d4f850e541712197.jpg “Investir no esporte é investir em qualidade de vida”

Conheça os candidatos a vice-prefeito de Palhoça

Nesta edição, se apresentam os sete candidatos a vice-prefeitos de Palhoça.

6bfd1e7fca222c13b1ffb3c4f882cd09.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

AMARO JUNIOR
Amaro Junior é o atual vice-prefeito, participando do segundo mandato de Camilo Martins. Amaro conquistou o papel de liderança política atuando nas áreas da educação e do esporte.
Chegou a jogar futebol no Figueirense, antes de criar raízes no clube do coração: o Guarani de Palhoça, onde foi jogador, treinador e dirigente, transformando um clube amador em uma camisa respeitada no futebol profissional.
É graduado em Educação Física pela Udesc, atuando como professor de escolas públicas e privadas, e como treinador de futsal e futebol de campo.
Na administração municipal de Palhoça, foi coordenador e secretário municipal de Esportes. Na função de vice-prefeito, Amaro participou da construção dos pilares do desenvolvimento do município projetados pela gestão de Camilo Martins. 
É casado com Arlene e pai de dois filhos, Lucas e Jady. 


ANA MARIA
A candidata a vice pelo PT é Ana Maria Soares Henrique Bunn. Ana Maria tem uma vida dedicada e querida, parecida com a de muitas Anas e muitas Marias !
Nascida em Laguna (SC), Ana Maria escolheu Palhoça para morar, onde vive há 47 anos. Aqui, casou, formou sua família e educou dois lindos filhos, Filippi e Ana Paula, que lhe deram dois amados netos. 
Estudou nos colégios Maria Tereza e Ivo Silveira, concluindo o Ensino Médio mais tarde, no popular Colégio Melão, na vizinha São José, pois precisava trabalhar para ajudar no orçamento da família e acumulava a função maternal educadora. Desenvolveu sua atividade profissional como vendedora no comércio varejista, época em que teve a oportunidade de participar de muitos eventos políticos, alguns bastante tensos, como a novembrada.
Hoje aposentada, Ana Maria tem se dedicado à luta pelos direitos das mulheres, das populações em vulnerabilidade e à militância política em prol de políticas públicas, especialmente aquelas voltadas para a saúde e a educação! 
Ana Maria observa que somente homens concorrem a prefeito e vice de Palhoça. Esta pessoa, guerreira como muitas Anas e Marias e tantas outras anônimas batalhadoras é a única mulher nesta eleição a participar das majoritárias, concorrendo a um cargo público de grande responsabilidade, o de vice-prefeita de Palhoça!


CARLOS ROGÉRIO
Carlos Rogério é servidor público concursado, pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Aberta do Brasil/Ifsc e pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade Municipal da Palhoça. Pós-graduado em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Aberta do Brasil. Pós-graduado em Gestão e Planejamento de Eventos.
Carlos Rogério é engenheiro civil formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e advogado formado pelo Instituto de Educação Superior da Grande Florianópolis. É líder comunitário. Foi candidato a prefeito em Palhoça, em 2016.


LAURI GARCIA
Junto com o Coronel Ivon, está Lauri Garcia, candidato a vice-prefeito de Palhoça pelo PSL. Lauri tem 73 anos, é administrador, casado, pai de três filhos e avô de seis netos. Lauri desempenhou por 38 anos a função de gestor e tem experiência em uma das maiores empresas públicas de Santa Catarina, a Casan. Nascido na Barra do Aririú e morador do Centro de Palhoça, ele conta que conhece cada cantinho do município. “Após o convite do amigo e irmão Ivon de Souza para ser vice-prefeito, eu me senti com a obrigação de ajudar a melhorar o município de forma significativa, em apoio às suas propostas”, falou o candidato.


LECINHO DA SILVA
Alécio da Silva, conhecido por todos como Lecinho, é casado e pai de dois filhos. É funcionário público municipal, assistente técnico pedagógico e morador de Palhoça.
Lecinho é candidato a vice-prefeito pelo partido Avante, junto com o candidato a prefeito Luciano Pereira. “Somos velhos amigos, trabalhamos juntos pelo melhor para o município de Palhoça. Somos chapa pura, sem coligações com siglas partidárias, nossa coligação é com o povo de Palhoça”, expressa.


MÁRCIO HOFFMANN
Márcio Hoffmann tem 40 anos, é casado e pai de uma filha. É natural de Florianópolis e morador de Palhoça há 40 anos, todos vividos no bairro Passa Vinte.
Márcio é empresário e corretor de imóveis. Possui vários cursos técnicos - entre eles, o de Administração - e também tem graduação em Gestão Pública.


SARGENTO GIL
Gil Norton Amorim tem 47 anos, é primeiro-sargento da Polícia Militar e formado em Direito e Ciências Contábeis. Especialista em segurança pública, Gil é casado, tem dois filhos e mora em Palhoça desde que nasceu. Seu pai, Agicé Nazareno Amorim, foi fundador e primeiro presidente do clube de futebol Eldorado FC, legado esse que fez o nome de seu pai virar nome do estádio do clube. Gil destaca também que foi seu pai, na década de 1980, quem conseguiu a ida do transporte coletivo ao bairro Jardim Eldorado.
Vice de Jean Negão na candidatura à Prefeitura, Gil exerceu atividades policiais em Palhoça por mais de 12 anos, sempre na área operacional. É conhecedor dos problemas de segurança nos bairros e está preparado, junto a Jean Negão, para fazer a transformação na gestão de Palhoça, pois conhece e comunga dos mesmos ideais de Jean há mais de 30 anos.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg