701f577fca6211ae1e2c22b2fac6add9.png Aniversário de Palhoça é marcado por edições especiais

f408a4e9012d75289e3b46e698e0854f.jpeg Palhoça celebra 131 anos de emancipação com destaque nacional

7af02e57907cd7f77d6b77ca5cf22d1b.jpeg Ideia foi apresentada nesta quarta-feira (23), pelo governador Jorginho Mello (D), em Brasília

066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Conheça os candidatos a vice-prefeito de Palhoça

Nesta edição, se apresentam os sete candidatos a vice-prefeitos de Palhoça.

6bfd1e7fca222c13b1ffb3c4f882cd09.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

AMARO JUNIOR
Amaro Junior é o atual vice-prefeito, participando do segundo mandato de Camilo Martins. Amaro conquistou o papel de liderança política atuando nas áreas da educação e do esporte.
Chegou a jogar futebol no Figueirense, antes de criar raízes no clube do coração: o Guarani de Palhoça, onde foi jogador, treinador e dirigente, transformando um clube amador em uma camisa respeitada no futebol profissional.
É graduado em Educação Física pela Udesc, atuando como professor de escolas públicas e privadas, e como treinador de futsal e futebol de campo.
Na administração municipal de Palhoça, foi coordenador e secretário municipal de Esportes. Na função de vice-prefeito, Amaro participou da construção dos pilares do desenvolvimento do município projetados pela gestão de Camilo Martins. 
É casado com Arlene e pai de dois filhos, Lucas e Jady. 


ANA MARIA
A candidata a vice pelo PT é Ana Maria Soares Henrique Bunn. Ana Maria tem uma vida dedicada e querida, parecida com a de muitas Anas e muitas Marias !
Nascida em Laguna (SC), Ana Maria escolheu Palhoça para morar, onde vive há 47 anos. Aqui, casou, formou sua família e educou dois lindos filhos, Filippi e Ana Paula, que lhe deram dois amados netos. 
Estudou nos colégios Maria Tereza e Ivo Silveira, concluindo o Ensino Médio mais tarde, no popular Colégio Melão, na vizinha São José, pois precisava trabalhar para ajudar no orçamento da família e acumulava a função maternal educadora. Desenvolveu sua atividade profissional como vendedora no comércio varejista, época em que teve a oportunidade de participar de muitos eventos políticos, alguns bastante tensos, como a novembrada.
Hoje aposentada, Ana Maria tem se dedicado à luta pelos direitos das mulheres, das populações em vulnerabilidade e à militância política em prol de políticas públicas, especialmente aquelas voltadas para a saúde e a educação! 
Ana Maria observa que somente homens concorrem a prefeito e vice de Palhoça. Esta pessoa, guerreira como muitas Anas e Marias e tantas outras anônimas batalhadoras é a única mulher nesta eleição a participar das majoritárias, concorrendo a um cargo público de grande responsabilidade, o de vice-prefeita de Palhoça!


CARLOS ROGÉRIO
Carlos Rogério é servidor público concursado, pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Aberta do Brasil/Ifsc e pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade Municipal da Palhoça. Pós-graduado em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Aberta do Brasil. Pós-graduado em Gestão e Planejamento de Eventos.
Carlos Rogério é engenheiro civil formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e advogado formado pelo Instituto de Educação Superior da Grande Florianópolis. É líder comunitário. Foi candidato a prefeito em Palhoça, em 2016.


LAURI GARCIA
Junto com o Coronel Ivon, está Lauri Garcia, candidato a vice-prefeito de Palhoça pelo PSL. Lauri tem 73 anos, é administrador, casado, pai de três filhos e avô de seis netos. Lauri desempenhou por 38 anos a função de gestor e tem experiência em uma das maiores empresas públicas de Santa Catarina, a Casan. Nascido na Barra do Aririú e morador do Centro de Palhoça, ele conta que conhece cada cantinho do município. “Após o convite do amigo e irmão Ivon de Souza para ser vice-prefeito, eu me senti com a obrigação de ajudar a melhorar o município de forma significativa, em apoio às suas propostas”, falou o candidato.


LECINHO DA SILVA
Alécio da Silva, conhecido por todos como Lecinho, é casado e pai de dois filhos. É funcionário público municipal, assistente técnico pedagógico e morador de Palhoça.
Lecinho é candidato a vice-prefeito pelo partido Avante, junto com o candidato a prefeito Luciano Pereira. “Somos velhos amigos, trabalhamos juntos pelo melhor para o município de Palhoça. Somos chapa pura, sem coligações com siglas partidárias, nossa coligação é com o povo de Palhoça”, expressa.


MÁRCIO HOFFMANN
Márcio Hoffmann tem 40 anos, é casado e pai de uma filha. É natural de Florianópolis e morador de Palhoça há 40 anos, todos vividos no bairro Passa Vinte.
Márcio é empresário e corretor de imóveis. Possui vários cursos técnicos - entre eles, o de Administração - e também tem graduação em Gestão Pública.


SARGENTO GIL
Gil Norton Amorim tem 47 anos, é primeiro-sargento da Polícia Militar e formado em Direito e Ciências Contábeis. Especialista em segurança pública, Gil é casado, tem dois filhos e mora em Palhoça desde que nasceu. Seu pai, Agicé Nazareno Amorim, foi fundador e primeiro presidente do clube de futebol Eldorado FC, legado esse que fez o nome de seu pai virar nome do estádio do clube. Gil destaca também que foi seu pai, na década de 1980, quem conseguiu a ida do transporte coletivo ao bairro Jardim Eldorado.
Vice de Jean Negão na candidatura à Prefeitura, Gil exerceu atividades policiais em Palhoça por mais de 12 anos, sempre na área operacional. É conhecedor dos problemas de segurança nos bairros e está preparado, junto a Jean Negão, para fazer a transformação na gestão de Palhoça, pois conhece e comunga dos mesmos ideais de Jean há mais de 30 anos.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg