Controle de velocidade na BR-101

Morro dos Cavalos terá novos equipamentos

2fc1e53f3869e7bbbe311a80e8a2fe7d.png Foto: DIVULGAÇÃO/ARTERIS

A Arteris Litoral Sul iniciou, nesta terça-feira (7), uma operação para a instalação de quatro controladores de velocidade na BR-101 em Santa Catarina. Dois deles estão previstos para operar na região de Palhoça, ambos com velocidade máxima permitida de 60km/h; os outros dois serão instalados em Governador Celso Ramos e Balneário Camboriú. A ativação dos dispositivos deve ocorrer até 31 de agosto. 

Desde as 20h desta terça (7), a concessionária já realiza a mobilização para a implantação do primeiro equipamento, na altura do km 233,6 da BR-101, sentido Sul, na região do Morro dos Cavalos. Os trabalhos geraram restrição de fluxo em uma faixa da pista Norte até as 6h desta quarta-feira (8). 

Já no sentido Sul, foram programadas quatro intervenções com bloqueios momentâneos de 40 minutos para implantação do novo pórtico - a primeira à meia-noite e a outra às 4h de quarta-feira.
 

Instalação e operação dos controladores 

A instalação dos demais equipamentos deve acontecer até o final do mês de agosto – nos quilômetros 141,4 da pista Sul em Balneário Camboriú; 175,2 da pista Norte, em Governador Celso Ramos; e 233,7 da pista Norte - também na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça. Os equipamentos são de fiscalização ostensiva com display externo de fácil visualização e têm por objetivo o reforço na segurança viária da BR-101. 

Os dispositivos informam a velocidade registrada e fotografam as infrações. As imagens são enviadas automaticamente para o banco de dados da Polícia Rodoviária Federal, que emite a notificação de autuação, de acordo com o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro. 

Esses controladores foram removidos ainda no final do ano passado da região da Grande Florianópolis. Agora, eles devem operar nos novos pontos definidos em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

 

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg