Coringa das Arábias

Artista plástico palhocense Wando Cunha leva sua arte para os Emirados Árabes Unidos

7e486e1621f43dd47ecda36d5e135eb0.jpg Foto: ARQUIVO PESSOAL

O artista plástico de Palhoça Wando Cunha está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para uma temporada de trabalho e aprendizado.

Wando viajou no dia 6, a convite de um amigo, que é paraquedista e atua profissionalmente no país. Em Dubai, conheceria um estúdio que trabalha com arte para clientes no mundo inteiro, e foi responsável pela confecção do uniforme do Homem de Ferro, um dos principais heróis da saga “Os Vingadores”, que Hollywood transportou dos quadrinhos para a telona com grande sucesso. “É uma empresa muito grande, monstra. Quem comanda lá é um sírio, que é um excelente artista, é o cara! Ele se identificou muito comigo, com o que eu faço e acho que ele tem a necessidade de ter algum artista lá com ele”, diz Wando, que já tem um trabalho alinhavado com a empresa, a confecção de um coelho de 10 metros, em fibra. “Mas estou indo sem expectativa, sem ilusão. 

Posso ficar um mês, dois meses, três meses, posso nunca mais voltar, mas se for pra ralar, te digo que venho pra casa, porque eu não troco Palhoça por Dubai”, pondera o artista plástico, que também é músico e faz sucesso nas redes sociais com sua interpretação do vilão Coringa, rival do Batman e um dos mais enigmáticos personagens da DC Comics.

Enquanto espera pelas oportunidades de trabalho, o artista conhece pontos turísticos e culturais da cidade, com o imponente prédio Burj Khalifa, um arranha-céu com 828 metros de altura e 160 andares. Mas nem tudo são flores. O país vive em alerta em função das relações cada vez mais estremecidas entre Estados Unidos e Irã, já que faz parte do Oriente Médio (está a 100km do Irã) e tem intensa relação com o Ocidente. “Fica todo mundo de orelha em pé, ainda mais com este lance do avião da Ucrânia que o Irã derrubou”, observa. “E morreu um sultão conhecido que é parente do cara que tá vendo meu trabalho, precisa esperar terminar o luto para ver o que vai ser, mas estou aí, estou para o rolo”, diz o artista, que deve ficar pelo menos um mês no país.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: ARQUIVO PESSOAL ARQUIVO PESSOAL
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif